Feira de arte: incentivo e valorização dos artistas locais!

EDITORIAL -

Data 23/10/2021
Horário 04:15

Se até há alguns meses atrás, não podíamos pensar em sair de casa, nem mesmo para estudar ou trabalhar, quem dirá para se divertir, agora já é possível, com o avanço da vacinação e todas as medidas de prevenção à Covid-19 ainda sendo seguidas, frequentar eventos culturais e também partidas de futebol nos estádios. Tudo, com todos os cuidados necessários, aos poucos, vem voltando ao normal. 
Neste sábado e domingo, um dos setores mais afetados pela pandemia - a classe artística - ganha a oportunidade de mostrar o seu trabalho e, consequentemente, garantir uma graninha. É que das 9h às 13h, ocorre a Mostra Artesanato Prudentino – Criando Memórias, na Praça do Centenário, no Parque do Povo. Nos dois dias, 25 artesãos do Projeto Arte Prudente estarão reunidos no local, mostrando um pouco de tudo que fazem.
Além de obterem uma maior divulgação do seu trabalho – porque na feira as pessoas conseguem conhecer e visualizar bem o produto (pessoalmente e não apenas por foto) -, com a mostra os artesãos podem aproveitar para conversar e esclarecer as dúvidas dos clientes, e até mesmo conquistar novos.
Os visitantes também saem ganhando. Já que o evento dá a oportunidade ao consumidor de adquirir uma porção de produtos - geralmente personalizados, sem risco de encontrar vários outros iguais - que talvez nunca achasse em grandes centros comerciais. 
No início do mês passado, foi realizada, nos mesmos moldes, a FAAPP (Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente), no IBC Centro de Eventos. Em quatro dias, com sucesso de público, 11,4 mil pessoas acompanharam a programação, realizada de forma presencial e também pelas plataformas digitais.
O sucesso do evento, além de todo preparo e organização, depende da participação do público. Aproveite estes dois dias para conferir as novidades apresentadas na feira, conhecer estes grandes talentos da cidade, comprar aquela peça que estava faltando para a sua casa ou aquele presente que você precisa dar. São tantas opções... Não deixe de conferir! 
Sua presença, ainda que não compre nada, pode incentivá-los a continuar e, mais do que isso, se sentirem valorizados! Eles merecem!
 

Publicidade

Veja também