Feira de Artes reúne expositores regionais

Evento, que está na quarta edição, será realizado entre hoje e domingo, no Rancho Cuba, em frente ao Rancho Quarto de Milha; entrada é 1 kg de alimento não perecível

VARIEDADES - THIAGO MORELLO

Data 12/07/2019
Horário 08:40
Suely Cuba/Cedida: Programação começa hoje e vai até domingo de tarde, no Rancho Cuba, que fica em frente ao Quarto de Milha, em Prudente
Suely Cuba/Cedida: Programação começa hoje e vai até domingo de tarde, no Rancho Cuba, que fica em frente ao Quarto de Milha, em Prudente

Há quatro anos, a artista plástica prudentina, Suely Cuba, retornava pouco a pouco à atividade, após um período afastada. Nesse início de caminhada, ela sentiu ali uma dificuldade para vender e expor seu trabalho, situação essa que transcendia a outros artistas. Pensando nisso, a necessidade abriu portas para que fosse criada a Feira “Vira Mundo” de Artes Integradas do Oeste Paulista, que chega hoje à quarta edição, reunindo expositores da cidade e região. Com programação até domingo, a entrada é 1 kg de alimento não perecível.

E mais do que expor trabalhos, a ideia é aproximar o público da arte. Nesse ano, o tema da feira é “O Mar”, como explica Suely, que também é organizadora. Na ocasião, quem passar pelo local contará com exposições artesanais de artes plásticas, shows de diferentes estilos musicais, apresentações teatrais, dança e atividades voltadas para o público de todas as idades. “A ideia é conectar as pessoas à arte e a natureza”, pontua.

Suely não deixa de mencionar que a feira deve também ser vista como a chegada do turismo rural para Prudente, como “um local para desfrutar e compartilhar momentos incríveis com amigos e a família, além de promover a solidariedade”. Isso porque, como relatado no início da reportagem, a entrada no evento conta com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que serão doados, posteriormente, para algumas entidades da cidade.

E como parte do objetivo também é divulgar e valorizar o trabalho de artistas de Prudente e região, esse ano, serão cerca de 90 expositores, conforme Suely, o que é 20% a mais do que o ano passado. “E bem maior do que começamos, quando éramos seis pessoas, de um projeto com 35 expositores. Então eles vêm, mostram o trabalho e no auxiliam nesse evento que conta ainda com caminhada ecológica, oficinas e workshops gratuitos com diversos temas”, complementa.

A feira conta com uma programação para cada dia, mas com espaço diários, como praça de alimentação, food truck vegano, fraldário, artesanatos, teatros e artes visuais.

“Espaço Turismo”

Na oportunidade, o governo municipal, por meio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), também participará pela primeira vez. Como informado pela municipalidade, haverá um estande denominado “Espaço Turismo”, onde serão divulgados materiais de diversos pontos turísticos de Prudente e região. “Nos colocamos à disposição para colaborar durante a feira. Iremos inserir o evento no calendário municipal e enviaremos também para o calendário turístico do estado de São Paulo”, pontua o titular da pasta, Paulo Sílvio Sanches.

 

Serviço

A Feira ocorre entre hoje e domingo, no Rancho Cuba - em frente ao Rancho Quarto de Milha -, localizados na Rodovia Assis Chateubriand, km 461, Bairro Aeroporto.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Hoje - das 18h às 0h

Abertura Oficial com Piratas do Caribe

Benê Soares e Roxinol (Raízes Sertanejas)

Vila Energia

Reiki Voluntário

Massoterapia

Exposição do Fotógrafo Beto Roncolato

Exposição de Fotografia Catarina Donzelli

Teatro com a Turma Porópopó

Show Alisson Marvin (Pop Rock e MPB)

Banda Som D’Oeste

Musical da Pequena Sereia

Show João Marcelo e Juliano (Sertanejo)

Show Moacyr Almeida (Rock e MPB)

 

Sábado - das 9h às 0h

Oficina de Couro, Bordado, Mandala e Escultura

Capoeira Brasileirinho

Exposição de Fotografia Catarina Donzelli

Exposição do Fotógrafo Beto Roncolato

Almoço na Roça

Extensão Brasileira (Chorinho)

Recitações de Cordeis

Show Amanda e Vinicius (Sertanejo)

Vila Energia

Violeiro Zé Ferreira

Passarinhada

Reiki Voluntário

Chegada da Cinderela com a fada

Musical Maestro Luizão, Camerata

Integração Mickey e Minnie

Show Luka Samper e Raul (sertanejo)

Cida Ajala

Bruno Balista

 

Domingo - das 8h às 18h

Café da Manhã na Roça

Caminha Ecológica

Oficina de Couro, Bordado, Mandala e Escultura

Limpeza de Pele

Violeiro Bruno Sanches

Almoço na Roça

Turma do Porópopó

Passeio a cavalo

Show Rick Galiani e Sidnei Guri (Folk)

Show Pedro Henrique e Eduardo (Sertanejo)

Show Vinal de Campo (MPB)

Show André Felix (Sertanejo)

Munick Berranteira

Bonecas LOL

Teatros


 

 

Publicidade

Veja também