Feira do Produtor Rural

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 14/10/2022
Horário 20:33
Foto: Cedida / Redes Sociais Claudinei Dinello
Autoridades de Pirapozinho na primeira edição da Feira do Produtor Rural em Pirapozinho
Autoridades de Pirapozinho na primeira edição da Feira do Produtor Rural em Pirapozinho

Já é um sucesso a Feira do Produtor Rural realizada todos os domingos na Praça da Igreja Matriz em Pirapozinho. Cerca de 20 produtores rurais apresentam sua diversidade de produtos e já preparam a segunda edição do evento amanhã, a partir das 9h.
Desenvolvida em parceria com a Divisão Municipal de Agricultura, Centro de Geração de Renda, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo), visa fomentar a agricultura familiar.

Exames preventivos em Pirapozinho
Como parte da programação do Outubro Rosa, a Divisão de Saúde de Pirapozinho realiza exames preventivos de mama e endovaginal com equipamento de ultrassonografia próprio instalado na UBS II Plínio Arantes Barreto, unidade central da cidade.
Os exames de ultrassonografia serão realizados pelo médico Samuel José Chesine Gois, por meio de um contrato com o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista). Na primeira semana de atendimento, 30 procedimentos foram realizados. 

Demanda reprimida
De acordo com a diretora de Saúde, Paula Vanessa Bobatto, cerca de 500 exames aguardam para serem realizados na cidade e a intenção é atender toda a demanda nos próximos meses. 

Cobrança 
O vereador Claudinei Dinello (Podemos) cobrou por meio de requerimento na Câmara Municipal de Pirapozinho, uma previsão para início dos agendamentos e realização de exames de raio-x na cidade.
De acordo com o vereador, o equipamento foi adquirido pelo município e reduziria a espera pela realização de procedimentos, além de permitir diagnósticos mais precisos para relatar pedidos de vagas via sistema Cross.

Planejamento
Segundo o Executivo municipal, os serviços estarão disponíveis em breve.

Cavalgada em Narandiba
É amanhã, a partir das 9h, com concentração no campo do Parque dos Ingás II. O evento terá apresentação da Orquestra de Viola de Mirante do Paranapanema e premiação para cavaleiros e amazonas mais bem trajados.

Dia das Crianças em Tarabai
Em Tarabai, a Cia Alegra Prudente, juntamente com a Polícia Militar e Bombeiro Civil, entregaram brinquedos e doces para as crianças da cidade. O evento contou também com a presença do Leão Daren, mascote do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Atuando desde 2016, a companhia Alegra Prudente atua com mais de 30 voluntários e todos anos promove ações sociais na região.

Cedida / André Silva / Jornal O Grande

Entrega de brinquedos e doces em Tarabai mobiliza mais de 30 voluntários que percorreram a cidade

Projeto Crescer no Autódromo em Prudente
As crianças do Projeto Crescer de Estrela do Norte participaram de um passeio diferente em comemoração ao Dia das Crianças. Crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos visitaram um shopping, Cidade da Criança e o Autódromo Ayrton Senna.

Divulgação / AI

Projeto Crescer no Autódromo Ayrton Senna de Prudente

Publicidade

Veja também