Feira espera reunir 7 mil pessoas em 3 dias

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 23/06/2016
Horário 10:09
 

A 1ª Feira do Estudante e Empreendedorismo espera reunir cerca de 7 mil pessoas ao longo de três dias. O evento foi aberto na noite de ontem e será realizado até sábado, na Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab, em Presidente Prudente. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude, com o apoio de diversas instituições de ensino e é inteiramente gratuito. De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Camilo Borges, a ação contará com uma série de palestras nos períodos da manhã, tarde e noite, e ainda contará com 21 tendas de instituições de ensino técnico e superior, além de órgãos relacionados a empreendedorismo e educação aos jovens e aprendizes.

Jornal O Imparcial Evento ocorre na Praça da Juventude e Longevidade, na Cohab

"Pensamos em promover algo que pudesse despertar a vontade dos jovens em prosperar, e mostrá-los os meios de seguir com projetos para a vida, com estudo e empreendimento", comenta Juliano.

Os estudantes poderão se cadastrar para oportunidades de estágio e aprendizagem, participar de oficinas de capacitação, processos seletivos, entre outras atrações. Haverá shows gratuitos, palestras, tendas de empresas com informações e serviços exclusivos para os jovens que buscam oportunidades. Segundo o coordenador da Juventude, a expectativa é que este primeiro evento venha a se repetir anualmente, e integre a programação do calendário da cidade, assim como o Salão do Livro. "Logo que formatamos a ideia, tivemos a adesão massiva das organizações que convidamos para participar. Somos referência em diversos setores, e é uma boa oportunidade para mostrarmos isso para os jovens e à população em geral", relata.

O CIEE (Centro de Integração e Empresa Escola) é uma das parceiras da ação. De acordo com Maria Cristina Ribeiro, supervisora da unidade prudentina, a instituição terá duas palestras: uma sobre a geração "Y" e o mercado de trabalho, e empreendedorismo jovem, além de orientações e cadastros de vagas de estágio ou vagas para aprendiz. "Acreditamos que será um sucesso", relata.

A Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), outra parceira, oferecerá orientação profissional. Também no mesmo sentido de orientar, palestras serão realizadas por professores dos cursos de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Engenharias e Arquitetura, Direito, Informática, Medicina, Zootecnia e Gestão Comercial. Na parte da tarde haverá oficina de automaquiagem, ofertada pelo curso de Estética e Cosmética. A universidade terá dois outros espaços, além da tenda instalada na quadra coberta, para comportar suas atividades, sendo um para doação de cães que passaram por cuidados médicos no Hospital Veterinário e outro para atendimento exclusivo do Núcleo de Educação à Distância, inclusive com inscrições para o vestibular. "Plenamente comprometida com seu entorno, compreendido por Presidente Prudente e região, a Unoeste se propôs a colaborar com a feira, prestando serviços de grande interesse aos estudantes do ensino básico. Evento visto pela instituição como uma iniciativa de expressivo valor e alcance social", informa a Assessoria de Imprensa da instituição.

 

PALESTRAS


Das palestras oferecidas, somente as principais precisam de inscrição, que podem ser feitas no site http://feiradoestudanteempreendedorismo.webnode.com, ou pessoalmente, na hora. Há 300 vagas por palestra.

Dia 22 – "Transformação Social e Cultural pela Educação", ministrada por Gustavo Fuga, às 20h;

Dia 23 – "Mundos dos StartUps: Como empreender no mundo digital", às 20h;

Dia 24 – "Por que as StartUps Sociais podem mudar o mundo?", às 20h.

 
Publicidade

Veja também