Fejupi Naturafrig 2023 começa nesta quarta em Pirapozinho

Com várias atrações musicais e feira agropecuária, uma das mais tradicionais festas juninas da região traz este ano uma fogueira de 57 metros

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 21/06/2023
Horário 07:10
Foto: Cedida
Fogueira de 57 metros de altura vai ser acesa neste sábado
Fogueira de 57 metros de altura vai ser acesa neste sábado

A 32ª Festa Junina de Pirapozinho – Fejupi Naturafrig começa hoje (21) e vai até este sábado (24), no Parque do Povo “Recinto da Fejupi”. Neste ano a festa traz muitas novidades, entre elas, a fogueira de 57 metros de altura, que vai ser acesa no dia 24, com show pirotécnico e tecnológico.

Outra novidade é a 1ª FAP (Feira Agropecuária de Pirapozinho), que faz parte da programação da Fejupi. Esse evento, segundo a Prefeitura, surge como uma oportunidade para que o setor agrícola e pecuário, entidades financeiras e outros nichos comerciais possam montar seus estandes e expor seus produtos e serviços. A feira também contará com atrações culturais e esportivas relativas à agropecuária, além de um circuito de palestras com palestrantes renomados.

Palestras

E hoje já tem palestra no recinto. Confira os temas:
- Quarta-feira (21): “O financiamento rural e o cooperativismo de crédito”, com o médico veterinário, bacharel em Direito e presidente da Cooperativa Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) Rio-Paraná, Jorge Bezerra Guedes, às 14h;
- “Quando deve reformar a pastagem e qual a melhor forrageira?”, com o palestrante Marco Aurélio Factori, pós-doutor em zootecnia, proprietário da Factori Treinamentos e Assessoria Zootécnica e professor na Unoeste/Fatec – às 15h30;
De acordo com Márcio Cacozza de Souza, diretor da Divisão Municipal de Agricultura e um dos idealizadores da FAP, a feira reunirá 34 expositores das mais diversas áreas. Além disso, os visitantes poderão conferir as novidades no setor de tecnologia rural como tratores, equipamentos e acessórios agrícolas.
A abertura oficial da 1ª FAP, será na sala de palestra, montada no recinto.

Shows da Fejupi

Hoje, primeiro dia de festa, a atração da noite é o cantor e compositor Thiaguinho, trazendo novos e antigos sucessos como “Ta vendo aquela lua”, “Respeita minha história”, entre outros. Thiaguinho é “Cidadão Pirapozense” e vai se apresentar pela primeira vez na Fejupi. Nesta noite será acesa a fogueira de 10 metros.
- Dia 22 (quinta-feira): é a vez da dupla Guilherme & Benuto;
- Dia 23 (sexta-feira):  tem show com Léo & Raphael;
- Dia 24 (sábado): quem sobre ao palco é a dupla Antony & Gabriel.
Todos os shows serão realizados no palco 360 graus Sicredi e são gratuitos.
Ainda no sábado, dia do padroeiro da cidade – São João Batista – terá missa em ação de graças, às 10h, no recinto da festa.

Novidades

Nesta edição, o recinto terá algumas novidades. Uma delas é o palco 360 graus da Sicredi. Quem comparecer na festa ficará surpreso com o posicionamento do palco, sendo utilizado pela primeira vez na história da Fejupi. Outra novidade é o Camarote Posto Avenida, que recebe nome, identidade, decoração especial, serviço de bar, conforto e segurança. E próximo da fogueira de 57 metros foi instalada a Roda Gigante Panorâmica Funada, com aproximadamente 25 metros de altura. Na programação ainda tem Boate Du Valle Eventos todas as noites, praça de alimentação e parque de diversão.

Fotos: Cedidas

Últimos detalhes da preparação do recinto que vai receber a 32ª Fejupi Naturafrig 2023 e a 1ª FAP (Feira Agropecuária de Pirapozinho)

Foto: Divulgação


Thiaguinho se apresenta hoje na Fejupi

Publicidade

Veja também