Felismina fatura bronze na Meia Maratona Internacional do Rio  

Corredora angolana, que treina em Prudente, completou prova de 21 km em 1h17m44s; treinador e marido da atleta, Márcio Silva, indica que próximo desafio será em Ribeirão Preto  

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 21/08/2023
Horário 21:57
Foto: Cedida/Márcio Silva
Corredora angolana ficou em 3º na prova de 21 km do feminino 
Corredora angolana ficou em 3º na prova de 21 km do feminino 

No domingo, a corredora angolana, Felismina Vendoahli, radicada em Presidente Prudente, conquistou a terceira colocação na 25ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. A atleta da APA/TCPP/Semepp concluiu a prova de 21 km em 1h17m44s e garantiu o bronze na categoria geral feminino. As quenianas Viola Jelgat e Emily Chebet, respectivamente, conquistaram o ouro e a prata da Meia Maratona do Rio.  

Em publicação em seu perfil no Instagram, Felismina relatou ter tido fortes cólicas e vômitos na noite anterior ao evento. “Liguei para o meu esposo para ele orar por mim. Eu dormi clamando até que peguei no sono. Mas graças ao nosso senhor Jesus, com a sua bendita misericórdia, de manhã já não senti tanta a dor, que me impossibilitaria de entrar na competição”, pontuou a atleta, grata a Jesus pelo resultado alcançado na cidade maravilhosa. 

“Talvez alguém possa me perguntar se a competição foi fácil? Não, foi uma corrida de alto nível, então eu entrei para poder fazer o meu RP [recorde pessoal] e ter o currículo dessa prova internacional”, concluiu Felismina. 

O treinador e marido da corredora angolana, Márcio Silva, indica que, por conta da chuva que caiu durante a prova, houve um problema entre o chip da organização da Meia Maratona do Rio colocado no tênis da atleta e cronômetro oficial da prova do feminino e, por conta disso, não foi creditado o tempo correto de 1h16m46s em que Felismina concluiu o trajeto.
De acordo com Márcio, a Yescom, empresa responsável pela organização da prova junto à Ferat (Federação Estadual Rio de Atletismo), irá corrigir os tempos brutos e líquido das atletas.

Márcio pontua que a esposa já retornou à rotina de treinos ontem. No final de semana, no domingo, Felismina participa da Meia Maratona de Ribeirão Preto.

Ouro em Goiânia

No começo do mês passado, Felismina dominou a 5ª Meia Maratona Internacional de Goiás, no feminino, e foi campeã da prova de 21k, realizada em Goiânia. A corredora angolana, que possui experiência como atleta olímpica, tendo participado das Olimpíadas de Beijing em 2008, venceu a prova com um tempo de 1h18min52s.

Cedida/Márcio Silva

Bronze no Rio ontem, Felismina disputa a Meia Maratona de Ribeirão Preto no próximo fim de semana

Publicidade

Veja também