Férias e diversão

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 27/06/2023
Horário 03:55

O semestre está quase no fim e com isso se aproxima o período de férias escolares. Dias de descanso, longe das salas de aula e das responsabilidades que todo aluno tem: presença, tarefas feitas, provas com boas notas. Tempos de lazer.

As merecidas férias chegam para aliviar a cabeça e dar uma pausa naquela rotina que, muitas vezes, os deixam estressados e cansados.

E, uma preocupação de muitos pais é o que fazer com os pequenos neste período, para que não fiquem muito tempo no celular, que tenham as horas cobertas de atividades. Deste modo, muitos pequenos vão para a casa dos avós, de amigos, colônias de férias. Há escolas também que proporcionam ações nos dias sem aulas.

O Sesi, em sua tradicional atividade nas férias, já está preparado. O programa Super Férias está com inscrições abertas para julho no CAT Sesi de Presidente Prudente. Como noticiado neste diário, o evento é uma ótima opção para preencher o tempo livre da garotada durante o período de recesso escolar. Com atividades que estimulam o bem-estar físico, mental e social, as crianças e adolescentes praticam esporte, se divertem, aprendem e fazem amigos. Tudo isso em um ambiente seguro, acolhedor e com monitores especializados. 

O programa terá início a partir do dia 3 de julho e as atividades serão realizadas no CAT Sesi de Presidente Prudente que conta com estrutura com piscina, quadra, playground e ginásio, além da supervisão de monitores especializados e toda segurança e higiene necessárias para as crianças.

Vale ressaltar que o recesso é um período de descanso, no qual os alunos devem brincar à vontade. As atividades não podem ter um viés escolar, mas sim de diversão – que também contribuirá para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional. Busque para seus filhos alguma atividade neste tempo que seja de diversão e lazer, para que as férias sejam de muita alegria e que possam voltar para a escola felizes e descansados.

Publicidade

Veja também