Férias movimentam cinemas de Prudente

Tanto o Moviecom quanto o Arcoplex apontam que o período causa aumento significativo das bilheterias; o último calcula alta de até 50% a depender dos filmes que estão em cartaz

VARIEDADES - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 08/01/2020
Horário 05:00
Jean Ramalho - Estreia de “Frozen 2”, no dia 2, deixa Nivanda animada: “sucesso garantido entre as crianças”
Jean Ramalho - Estreia de “Frozen 2”, no dia 2, deixa Nivanda animada: “sucesso garantido entre as crianças”

As épocas do ano costumam ser pensadas estrategicamente. Veja bem, se fosse atribuída a você a decisão de estrear um filme infantil em qualquer mês do ano, não seria preciso tanta reflexão para entender que as férias são, definitivamente, um dos melhores momentos, isso porque, as crianças estão em casa, paradas e entediadas, enquanto os pais só pensam em distraí-las. Resultado: os estúdios e companhias entenderam essa demanda e as telonas sentem os benefícios. Em Presidente Prudente, por exemplo, os dois cinemas registram o aumento de bilheterias entre dezembro e janeiro.

A gerente do Arcoplex, localizado no Prudente Parque Shopping, Nivanda Carvalho Diniz, 52 anos, afirma que a lotação das salas chega a aumentar entre 40% e 50% durante as férias escolares, mas de ano em ano esse número costuma variar em função dos filmes que estão em cartaz. O início de 2020 a anima, já que estreou na semana passada “Frozen 2”, sucesso garantido com a garotada.

“AS FÉRIAS IMPACTAM POSITIVAMENTE. É UM PERÍODO MUITO FORTE PORQUE TEMOS UMA CONCENTRAÇÃO MAIOR DE BONS TÍTULOS E COM ISSO AUMENTA MUITO A PROCURA”

Mateus Cortez

O Moviecom, localizado no Prudenshopping, através de seu sub-gerente operacional, Matheus Cortez, compartilha desta visão. Ele enfatiza que as férias “impactam positivamente. É um período muito forte porque temos uma concentração maior de bons títulos e com isso aumenta muito a procura”.  A partir disso, Matheus aponta que há, no período de férias, o foco da programação no público infanto-juvenil e familiar.

NÃO SÓ DE VERÃO

SE FAZ BILHETERIA

Nivanda destaca que, além das ferias de verão, aquelas de meio de ano, entre junho e julho, também são bastante positivas para a bilheteria dos cinemas locais. A gerente do Arcoplex não deixa de pontuar os meses que considera “mais fracos”: fevereiro, março (devido às finanças apertadas do início do ano) e agosto e setembro (devido à preocupação e empenho das crianças com as notas escolares). Até mesmo durante os meses de alta, especificamente o fim de dezembro, existem momentos de baixa, representados pelas festas de fim de ano, momento em que o público prioriza celebrações e família.

Quanto aos funcionários, o Arcoplex afirma que não aumenta, em picos, a equipe, tendo em vista que possuem número suficiente e optam por mantê-los mesmo em período “fracos”.

SERVIÇO

A programação dos dois cinemas, que estão com os filmes “Frozen 2”, “Star Wars – A Ascensão Skywalker” e “Minha Mãe é uma Peça 3” em cartaz, pode ser conferida diariamente em O Imparcial.

Foto: Arquivo

Matheus Cortez, do Moviecom, afirma que o período de férias sempre concentra bons títulos

Publicidade

Veja também