Férias no Matarazzo oferece atividade às crianças

Como todos os anos, projeto é destinado às crianças em período de férias; oficinas possuem número de vagas limitado

VARIEDADES - THIAGO MORELLO

Data 05/12/2018
Horário 05:46

 

Em época de final de ano, o período também é conhecido pelo início das férias escolares, que perduram até janeiro. E, exatamente destinado ao público infantil ao longo dos dias de recesso, o projeto Férias no Matarazzo chega a mais um ano. Com atividades como “contação” de histórias, recreação e oficinas, as inscrições começam em janeiro. E como o próprio nome já diz, toda a programação será realizada no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.

 

Hoje em dia tudo é celular e computador. Então aqui, durante o projeto, elas poderão interagir uma com as outras, e de quebra aprender coisas bacanas

Nilcea das Graças de Souza Gomes,

responsável pelo local

 

E para quem tem interesse de participar, as datas já estão definidas. No início de janeiro, mais precisamente entre os dias 7 e 11, o local estará recebendo as inscrições, na Biblioteca Infantil Benjamin Resende, das 8h30 às 16h30. Já o período de atividades, ocorrerá na última semana do mês, do dia 14 a 25. Segundo a responsável pelo local, Nilcea das Graças de Souza Gomes, é importante realizar a procura antes, principalmente para as oficinas, que possuem vagas limitadas. “Dependendo do dia, a quantidade pode variar de 20 a 25 crianças”.

As atividades diversificadas ocorrerão sempre durante as tardes. Ainda de acordo com a responsável, são tarefas como “contação” de histórias, recreação, oficinas com material reciclável para crianças de 7 a 12 anos, e sessões de cinema. “Tudo envolvendo jogos, dança e de forma lúdica, para entreter a criança ao longo do período”, completa.

O remete à importância de todo o efetivo. Nilcea explica que nesse momento, o ideal é tirar as crianças “daquele vício da tecnologia”, promovendo a ela a oportunidade de estar se entretendo com atividades culturais. “Hoje em dia tudo é celular e computador. Então aqui, durante o projeto, elas poderão interagir uma com as outras, e de quebra aprender coisas bacanas”, pontua.

 

Histórico

Antigamente intitulado Férias na Biblioteca, o projeto teve início em 2005, com a realização na Biblioteca Municipal “Dr. Abelardo de Cerqueira César” até 2008, até ser transferida para o local atual. Com a mudança, desde 2009, o programa passou a se chamar Férias no Matarazzo, uma vez que o espaço utilizado não fica restrito somente à biblioteca.

 

Serviço

O projeto Férias no Matarazzo ocorre nas dependências do Centro Cultural Matarazzo, na Rua Quintino Bocaiúva, 749 - Vila Marcondes, Presidente Prudente. Mais informações pelo telefone (18) 3226-3399.

 

Programação

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Dias: 14 e 21 de janeiro

Horário: 14h

Local: (Biblioteca Infantil)

 

OFICINAS

Dia: 17/01 - Jogo da Memória – Sala 06 (20 vagas para crianças de 9 a 12 anos)

Dia: 17/01 - Bey Blade - Ateliê 1 (20 vagas para crianças de 5 a 8 anos)

Dia: 24/01 - Oficina de Culinária “Delícias da Fifi”- Cupcak  cozinha (25 vagas para crianças de 7 a 12 anos)

Horário: 14h

 

CINEMA

Dia: 16/01 – Barbie e as suas irmãs em uma aventura de cavalos.

Dia: 18/01 – Gnomeu e Julieta

Dia: 23/01 – Festa no Céu

Dia: 25/01 – Spirit – o corcel indomável

Horário: 14h

 

ATIVIDADES RECREATIVAS/JOGOS

Dia: 15/01 - Dança; contação - Laje (livre)

Dia: 22/01 - Oficina - Arte com as mãos - Sala 6 (Crianças de 5 a 12 anos; vagas ilimitadas e aberta também para os pais)

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também