Fernanda Lee: de PP para o MasterChef Brasil  

Empreendedora prudentina, de 22 anos, estará na 7ª edição do reality show culinário; temporada especial do programa vai ao ar na tela da Band a partir do dia 14, às 22h45

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 09/07/2020
Horário 04:20
Vale a torcida dos prudentinos para Fernanda Lee no MasterChef Brasil Foto: Vale a torcida dos prudentinos para Fernanda Lee no MasterChef Brasil

Falta menos de uma semana para a estreia da nova temporada do MasterChef Brasil, que vai ao ar na tela da Band a partir do dia 14, às 22h45. O reality show culinário, que arrasta uma multidão de telespectadores, terá nesta 7ª edição a prudentina e empreendedora, Fernanda Lee Lonchiati, 22 anos. Diferentemente das outras temporadas, nesta serão oito participantes por episódio e cada um terá um vencedor. A proposta faz parte de uma série de medidas de proteção contra o novo coronavírus, a fim de diminuir o tempo de exposição dos participantes, jurados e produção em geral no estúdio. 
Nas redes sociais de Fernanda, a jovem descreve que começou a empreender com 17 anos e que adora dar dicas para quem está começando com temas financeiros a motivacionais. “Adoro dar dicas de casa e mostrar o meu dia a dia de uma forma leve e descontraída. Quero mostrar às mulheres jovens que elas são capazes de ser e fazer o que quiserem, e que podem e devem conquistar sua liberdade financeira ainda jovem. Por isso, dou dicas e consultorias para empresárias iniciantes”, postou Fernanda.
Quanto ao talento gastronômico, que vem sendo demonstrado em Presidente Prudente, a empreendedora que é proprietária da Cafeteria Grão Seleto e sócia do Ariga Food, empreendimento em que também é responsável pela área de marketing, descreve que: “Tenho o meu lado dona de casa e apaixonada por gastronomia. Mostro minhas receitas, dicas de cozinha, restaurantes e delivery. O meu lugar preferido da casa é, com certeza, a cozinha”, descreve nas redes. 

Talento e amor pela gastronomia vem da infância

Sua mãe, Luciana Lee, diz que na infância a filha já se interessava pela culinária, e preparava receitas simples de família. “Costumamos dizer que passamos o amor para o próximo através da nossa comida. A Fernanda sempre gostou de cozinhar para a família e os amigos. É um dom que vem de geração em geração”, diz a mãe. 
Um episódio que a fez acreditar ainda mais no potencial da filha na cozinha, ocorreu em Natal (RN), quando Fernanda estava por volta dos 16 anos. “Nós estávamos em um restaurante e pedimos camarão internacional. Saboreando o prato eu disse que nunca tinha comido algo tão gostoso. Quando chagamos em casa, ela pediu para eu comprar as coisas e replicou o prato apenas pelo paladar. Foi uma surpresa para todos nós, o prato ficou muito bom. Daquele momento em diante apostamos ainda mais no seu dom”, lembra a mãe. 
A conquista de entrar para o MasterChef Brasil, segundo a mãe de Fernanda, foi recebida com muita alegria pela família. “No programa ela poderá mostrar e distribuir amor através da sua comida, da sua gastronomia, e isso não tem preço”, comemora a mãe. 
Sucesso Fernanda!

 

“Costumamos dizer que passamos o amor para o próximo através da nossa comida. A Fernanda sempre gostou de cozinhar para a família e os amigos. É um dom que vem de geração em geração”

Luciana Lee, mãe de Fernanda Lee

SAIBA MAIS

Para atender as medidas de prevenção, a emissora informou que o estúdio foi completamente reformulado seguindo os protocolos de segurança e higiene da OMS (Organização Mundial de Saúde), tais como: a distância das bancadas dos concorrentes e mesas do restaurante, que irão respeitar um metro e meio; os participantes irão produzir sempre três unidades de suas receitas escolhidas (uma para cada jurado), e cada um dos chefs terá sua própria bancada para provar e realizar suas avaliações; todas as provas e etapas do reality serão realizadas dentro do estúdio, não havendo provas externas, e nem em grupo. “Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a produção do MasterChef Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área, atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção”, ressaltou a emissora. 

SERVIÇO
Fernanda Lee ensina suas receitas e faz vídeos cozinhando no Instagram @fernanda_lee ou no seu canal no YouTube. E para não perder nenhuma informação sobre a sua participação no reality, basta acompanhar o perfil oficial do programa no Instagram @masterchefbr. 

Foto: Reprodução / YouTube - Já na infância Fernanda Lee se interessava pela culinária, e preparava receitas simples de família

 

Foto: Carlos Reinis / Band - Band adotou uma série de medidas de proteção contra o novo coronavírus

Veja também