Fesan poupará titulares em duelo deste sábado contra o Usac

Já classificado, Grêmio Prudente enfrenta União Suzano, na Grande São Paulo, às 15h, pela última rodada da 1ª fase da Série A3; Chula não é mais atleta do Carcará 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 17/03/2023
Horário 19:51
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Treinador do Carcará teve uma semana inteira de trabalho desde o último confronto, no sábado
Treinador do Carcará teve uma semana inteira de trabalho desde o último confronto, no sábado

O técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, confirmou que poupará a maioria dos jogadores titulares no confronto contra o Usac (União Suzano Atlético Clube), neste sábado, às 15h, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. “Aquele grupo daqueles que jogaram menos e que a gente aproveitou para ter este ganho de sequência e a maioria destes jogadores é que vão jogar amanhã [sábado]”, afirmou Fesan, que adiantou que o goleiro Dã Moroni e o lateral-esquerdo Giovanni Palmieri irão a campo.  
O jogo é válido pela última rodada da 1ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista a ser disputada simultaneamente por todas as equipes neste sábado, às 15h. Em 4º lugar, com 24 pontos, o Grêmio Prudente já está classificado para a próxima fase do torneio estadual. 
“Aquele grupo de jogadores que vinham sentido a sequência, a gente deu uma prioridade no Departamento Médico, com o trabalho de fisioterapia, de recuperação e reforço muscular. Tem o grupo daqueles jogadores que não estão apontando nenhum risco de lesão, mas que é um grupo que vinha jogando bastante. Com este grupo estamos aproveitando para ter outros tipos de ganho, principalmente, na parte física e já aproveitando e colocando algumas ideias minhas táticas”, pontuou Ademir Fesan sobre o trabalho feito ao longo desta semana com os titulares.
Como não de costume ao longo da dinâmica de jogos aos meio e finais de semana, o treinador do Carcará teve uma semana inteira de trabalho desde o último confronto, na vitória por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino II, no Prudentão, que selou a classificação para a 2ª fase da terceirona. Neste meio tempo, na quarta-feira, o Grêmio participou de um jogo-treino contra o Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano) e saiu vitorioso com gol do atacante Brandão, já no final do teste. 
O clube também rescindiu contrato com o centroavante Jonathan Chula. Contestado pela torcida gremista, o camisa 9, contratado no começo da temporada para suprir a ausência de Jeferson Di Maria, fez apenas dois gols na A3. 

“Jogo do ano"

Em entrevista concedida ao repórter Cássio Oliveira, da 101 FM, o técnico do USac, Laécio Aquino ressaltou que o duelo deste sábado será o “jogo do ano” para a equipe da Grande São Paulo. Fora do G-8, o Suzano, em 10º, com 18 pontos, precisa vencer o Grêmio Prudente e torcer contra Itapirense, em 9º, Rio Preto, em 8º e Bandeirante, em 7º - todos com 19 pontos - para se classificar para a próxima fase. 
“É o jogo do ano. Para o União Suzano, é o jogo mais importante do ano é este de sábado. Estou tentando passar para eles [os atletas] que é o jogo da vida. Vale muita coisa: vale o ano, vale a esperança pelo acesso, vale o emprego, trabalho dos jogadores, da comissão”, enfatizou Aquino, que demonstrou respeito ao Grêmio Prudente. “Vai ser um jogo muito difícil contra a grande equipe do Prudente. É uma grande equipe e foi provado isso ao longo da competição e por isso que já está classificada. Sabemos que eles não vêm aqui para passear, até porque são quase dez horas de ônibus e eles vão vir atrás de resultado”, ressaltou o técnico do Usac, que finalizou dizendo que a equipe terá uma postura agressiva de procurar o gol a todo momento. 

FICHA TÉCNICA 
Local: Estádio Francisco Marques Figueira, Suzano (SP).
Data e horário: 18/03/2023, às 15h. 
Equipe de arbitragem: árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira; árbitro assistente 1 Ricardo Pavanelli Lanutto; árbitro assistente 2 Diego Henrique de Oliveira; quarto árbitro Giovanni Domenico Canneto Venturini.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube  (https://www.youtube.com/@futebolpaulista1902/featured); Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg).

Usac: provável 4-4-2 com Felipe no gol; Cléber Reis e Agustine Uche na zaga; Rafael Compri e Igor Miranda pelas laterais esquerda e direita; Brendon Luís, Mael, Guilherme Lobo e Gabriel Mendes no meio-campo; Yhago e Renan Henrique na dupla de ataque.

Grêmio Prudente: provável 4-3-3 com Dã Moroni no gol, Tiago Caveira e Lucão na zaga; Giovanni Palmieri e Felipe Santos pelas laterais esquerda e direita; Gabriel Silva, Jeferson e Gabriel Tota no meio-campo; Affonso e Vinícius Baiano mais abertos no ataque e Brandão mais centralizado.



 

Publicidade

Veja também