Festa do Peão

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 21/04/2022
Horário 03:33

A Festa do Peão de Sagres, organizada pelo Cabeludo Eventos, tem atividade até sábado. Hoje, quinta-feira, Jads e Jadson animam o público, sexta é a vez de Patrícia e Adriana, e sábado, Munhoz e Mariano encerram o rodeio. A entrada será franca todas as noites e haverá etapa do Circuito Rancho Primavera.

AÇÃO DE ROTARY
Deu na imprensa dracenense de que grupos de representantes de Rotarys Clubs, entre eles, o Rotary Club de Dracena, Rotary Club Dracena Imperial, Rotary Club Tupi Paulista, Rotary Club Junqueirópolis e Rotary Club Panorama trabalham no projeto “Ecorotary”. Neste ano, o Rotary Club Dracena Imperial, por meio do seu presidente, Mauro Sabbion, e demais integrantes da diretoria, convidou a Prefeitura de Dracena para participar e apoiar a causa tão importante para o meio ambiente e, por sua vez, toda comunidade.

DEU CERTO
Em reunião com o prefeito André Lemos, a ideia foi apresentada e forças somadas. O trabalho do “Ecorotary” surgiu com o projeto inicial de limpeza das margens do Rio Paraná. “Com o objetivo de ampliar as ações, compartilhando a responsabilidade de cada um para transformar vidas e melhorar nossas comunidades, chamamos para nos apoiar e ajudar na realização desse projeto a Prefeitura, através do prefeito André Lemos”, disse o presidente do clube. Assim, a Prefeitura de Dracena e suas secretarias, representantes da comunidade Jardim Kennedy, Emdaep (Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação de Dracena) e o Ministério Público, através da Promotoria do Meio Ambiente, concretizarão esse projeto nas melhorias para o meio ambiente e toda comunidade.

FESTA RELIGIOSA
Pelas dificuldades de locomoção quando ônibus estão evitando transitar pelos desvios providenciados pela Prefeitura de Santo Expedito, muitos fiéis de Dracena não compareceram à festa de Santo Expedito. A igreja do Bairro Tonico André, naquela cidade, promoveu, assim, uma grande festa organizada pela comunidade. Uma missa que lotou toda a igreja foi celebrada para marcar o dia do Santo das Causas Urgentes, e fiéis formaram filas para ficar frente à grande imagem do santo.

ESTRADA
Os motoristas que procuraram o acesso da Sorocabana com a Nova Alta Paulista estão utilizando os desvios providenciados pela Prefeitura de Flora Rica. Um deles é precário, com três frágeis pontes, que está recebendo enormes caminhões nos dois sentidos. Usuários temem que elas possam ser danificadas, pois são pontes de estradas municipais para atendimento a comunidades rurais.

E A OUTRA...
A outra, com três quilômetros a menos e em melhor situação, onde os motoristas deveriam passar por um pequeno córrego, está sendo preservada, a fim de que caminhões não a prejudiquem e a travessia recebeu pequenas tubulações. A Prefeitura determinou a colocação de montes de terra que dificultam o trânsito de pesados veículos, que têm que se esquivar dos obstáculos. Apenas veículos de passeios conseguem transitar.

10 ANOS  
Para um dos maiores jornalistas de Dracena, Cláudio José Pasqualeto, ontem foi dia para se comemorar. Sempre atuando com profissionalismo na escrita e falada, criou há 10 anos o “ Blog Bastidores da Notícia”,  em 20 de abril de 2012, para dar sequência à coluna com o mesmo nome e notícias divulgadas no Jornal Diário (sucessor do Novo Jornal), que circulava desde 2004. 

SÓ O IMPARCIAL
A região de Dracena não conta mais com publicação diária impressa, com a transformação do seu único jornal em digital. Assim, o jornal O Imparcial é o único diário daquela região em formato impresso.

LIVRO
No dia 16, o editor desta coluna fez o lançamento oficial do seu 10º livro, desta feita de poesias: Século XX - Um retrato do Mundo. O evento ocorreu em Cuiabá (MT), quando seus quatro irmãos, Paulo, Francisco, Carlos Roberto e Edson, foram seus padrinhos, e todos residentes naquela cidade.

REFLEXÃO EM TROVAS
Se o homem fizer o bem
E passá-lo adiante,
Verás que este seu ato
Para Deus é importante.
                (José Costa)

Publicidade

Veja também