Festa junina comemora reformas na Creche Walter Figueiredo

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 27/06/2017
Horário 20:48

Bom dia

“No mundo inteiro, o único lugar onde a dor e o amor se abraçam, é nos corações das pessoas boas”

(Helio Martinez)

 

Devoção

No dia 27 de junho é festejado o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A devoção à santa é universal e em Presidente Prudente haverá missa hoje, na paróquia que leva seu nome, às 7h e às 20h. A igreja fica na Rua Santa Pavezi, Rubin, 64, no Parque Cedral.

 

Na Inglaterra

Leila Talachia Rosa foi à Inglaterra para reencontrar o filho Leonardo Talachia Rosa, que com apenas 26 anos faz o doutorado em Biotecnologia, na Universidade de Sheffield, uma das mais importantes  do mundo.

 

Elogios

Professor Renato Luiz Godoy Vasconcellos, da cidade de Osasco, chefe do Comitê Dirigente da 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, elogiou a estrutura esportiva da cidade que recebe 3 mil atletas de até 19 anos de 200 cidades do interior paulista até o dia 2 de julho: “É com muita alegria que retorno a Prudente, cidade que respira esporte e que tem  estrutura excelente tanto para competição ou formação esportiva. Fico feliz que o prefeito Nelson Bugalho e seu secretário de esportes,  Claudinei Quirino, solicitaram este evento. É a segunda competição mais importante do nosso calendário”, afirmou na abertura dos Joguinhos.

 

Novo empreendimento

Luka Imóveis iniciou a comercialização dos boxes do Espaço Tropical, Centro comercial de bairros que terá 15 lojas e estacionamento para 60 carros.  O projeto é dos engenheiros Paulo Marcos Ferro e Bruno Ferro e das arquitetas Luana Motu e Alessandra Bertipaglia. Está em construção na Avenida Comendador Bonfiglioli, 780, via de penetração aos bairros da zona oeste da cidade (Meridional, Ana Jacinta, Jardim Tropical e Centro Universitário, entre outros), e próximo à nova alça de acesso aos condomínios Damha.

 

Rotary

Almir Francisco Araújo e Carla passam a presidência do Rotary Club e Casa da Amizade de Álvares Machado, para o casal Roberto Yassuo Shirasaki e Marli, em cerimônia a ser realizada no próximo sábado às 20h, no Tênis Clube daquela cidade.

 

Saúde postural

Sesc Thermas promove, a partir de hoje (27), aulas abertas com exercícios que auxiliam no equilíbrio postural dos idosos. Ministrada pelos instrutores de atividades físico-esportivas do Sesc, a atividade Complexidade Motora Para Idosos integra a Semana de Prevenção de Quedas em Idosos e é oferecida em diversos horários, com participação gratuita.

 

Consciência crítica

Em encontro mensal da Sociedade Livres Pensadores, realizado sábado na Unesp, o advogado e escritor Henrique Chagas ministrou palestra com foco na formação da consciência crítica e suas fases na história humana, embasando-se na Idade Média, Iluminismo, Século 20 e Pós-modernidade. Segundo, vivemos em momento de representatividade, onde a privacidade não se faz mais presente, com influencia da internet.

 

MAIS VAGAS

Festa junina comemora reformas na Creche Walter Figueiredo

Voluntários, diretores e assistidos da Creche Walter Figueiredo (atual Centro Educacional Infantil Walter Figueiredo) participaram sábado, da celebração que marcou a inauguração das obras da reforma das instalações da instituição.  Houve um momento de oração e depois uma animada festa junina com mais de mil pessoas. O evento contou com a presença do bispo dom Benedito, que celebrou missa em ação de graças, abençoando a reforma e ampliação das instalações. Irmã Penha, diretora do grupo de Irmãs Franciscanas que assumiram a direção pedagógica da Creche em 2015, agradeceu a parceria da diretoria voluntária, responsável pela manutenção do prédio. Agradeceu também a Prefeitura que repassa os recursos da folha de pagamento, a Câmara Municipal que destinou verba para essa reforma, além de voluntários, benfeitores, pais e amigos, a arrecadação do Gepac e empresas locais que sempre contribuem para a manutenção dessa obra social. Com a ampliação inaugurada sábado, a creche passa a atender de 150 a 207 crianças. “Pedimos a Deus que abençoe a todos pelo apoio nessa obra”, agradeceu a irmã.

 

Amigas do Peito

O Grupo “Amigas do Peito”, fundado há 20 anos em Presidente Prudente, oferece apoio material e psicológico a mulheres que passam pela cirurgia tão delicada do câncer de mama. De acordo com a presidente Roseli Cirino, “elas ficam praticamente sós ao serem diagnosticadas com a doença. Muitas vezes abandonadas até por seus parceiros, e o grupo nasceu para reintegrar essas mulheres ao seu meio familiar e social”. No dia 6 de agosto o grupo realizará mais um bingo anual, fonte de receita para manter seu importante trabalho social.  As cartelas já estão sendo vendidas pelas voluntárias, ou na sede do grupo, na Rua Dr. Gurgel, 1.202, das 14 às 17h. O telefone para mais informações é o 3221-2656.

 

Expectativa ferroviária

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) participou de reunião com a RUMO, concessionária que administra o trecho ferroviário Pres. Prudente a Pres. Epitácio, sexta-feira (22), no Aruá Hotel. Na oportunidade, foi estipulado que a RUMO apresente no prazo de 20 dias um plano logístico com tonelagem mínima.

 

RAPIDINHAS

O advogado Gimberto Bertolini Neto e sua esposa Ana Cristina, foram empossados sábado, na presidência do Lions Clube Cinquentenário.

O clássico “Sem Destino” estampa a tela do Cine Bosque na última sessão da mostra de road movies Viagens, nesta terça-feira, a partir das 19h30, no Sesc Thermas.

A X Turma do Curso de Eventos da Fatec está empenhada na organização do 1º Festival de Youtubers de Presidente Prudente.

Evento vai reunir os youtubers de toda região e agitar o Euromarket dias 26 e 27 de agosto.

Orquestra Municipal de Viola de Presidente Prudente apresentará concerto, nesta terça-feira  à noite, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade de Tupã.

 

Ponto final: Faça valer a pena cada oportunidade que Deus lhe dá.

Publicidade

Veja também