Festival celebra parcerias

A Panificadora e Confeitaria Chantilly contribuirá com os salgados comercializados nas barradas das entidades.

Esportes - Rogério Lopes

Data 05/08/2015
Horário 09:17
 

Os preparativos para a realização do 30º Festival de Pipas Raul Albieri não param. O evento ocorre no dia 16 de agosto, a partir das 9h, no campo de futebol da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), campus de Presidente Prudente, e a expectativa dos envolvidos, a cada dia, aumenta mais.

Ao longo dos anos em que o festival é realizado, mais e mais apoiadores "abraçaram" esta ideia e têm contribuído para o sucesso do encontro. Nesta edição, o cenário não é diferente e os parceiros do festival, membros da comunidade prudentina, mantêm as iniciativas e doações para a atividade.

Além da premiação rotineira – composta por 10 bicicletas distribuídas aos três primeiros colocados das categorias Maior, Criativo, Temático e uma para o campeão do Destaque Especial e que foram doadas pela Artenge – o Festival de Pipas vai contar, novamente, com a distribuição de brindes, ações de orientação, informativas e de lazer, propagadas pelos apoiadores.

Jornal O Imparcial Dez bicicletas da premiação foram doadas pela Artenge

O encontro, que deve reunir cerca de 5 mil pessoas e tem como temática Cinema, contém, entre outras, as ações dos seguintes parceiros: sorteio de kits com carretéis de linha disponibilizados pela Coats. A Uepa Sorvetes fornecerá picolés para todos os participantes inscritos no festival e doará os sorvetes que serão vendidos nas barracas das entidades assistenciais Esquadrão da Vida e Casa da Sopa. A Panificadora e Confeitaria Chantilly contribuirá com os salgados comercializados nas barradas das entidades.

Colaborando com a edição, a Alimentos Wilson distribuirá kits compostos por produtos da empresa aos ganhadores da competição. Já os dez troféus que serão entregues aos campeões foram cedidos pela Vidro Curvo. Além destes, serão sorteadas quatro passagens intermunicipal, ida e volta, de até 600 quilômetros de distância, pela Andorinha Transportes que, ainda, vai contar um pouco da história da empresa através da jardineira (ônibus antigo, chamado por Cornelinha) levado até o campo da faculdade.

Fora isto, a iniciativa conta com participação dos locutores da 98 FM que irão apresentar o festival, a plataforma de simulação de choque da Energisa, a distribuição de pipas, mudas de ipês e árvores frutíferas, de material sobre meio ambiente e de jogos infantis pela PB Lopes e atividades programadas do Grupo Escoteiro Guayporé, com dez tendas que serão instaladas para abrigar os presentes, disponibilizadas pela Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), além de banheiros químicos instalados pela FCT/Unesp, que também liberou o campo da repartição de ensino para receber o encontro familiar.

Por fim, membros da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) vão realizar ações de grafitagem em um painel instalado no local, a Polícia Militar vai comparecer com o efetivo do canil, além de dar todo suporte para segurança dos presentes, haverá um museu do festival, organizado pelo filho do patrono do evento, João Carlos Albieri, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) fará a limpeza da área e haverá distribuição de pipoca e algodão-doce por parte do jornal O Imparcial.

 

Outros apoiadores

Além dos apoiadores acima, o 30º Festival de Pipas conta com a colaboração do Corpo de Bombeiros, TG (Tiro de Guerra), Enter Produtora, Funada Refrigerantes, SBT, Cultura Inglesa, Multsinais, RG Mídia, UniCesumar e 97.1 Band FM. Quem está junto com o jornal na sua realização é a FCT/Unesp e a Prefeitura de Prudente.
Publicidade

Veja também