Festival de Food Truck reúne 6 mil no 1º dia

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 21/11/2015
Horário 08:50
 

Quem passar pela Rua Cyro Bueno, próximo à Avenida Manoel Goulart, em Presidente Prudente, imediatamente irá notar algo diferente no ar. O irresistível aroma vem do que há de melhor na gastronomia e já levou, apenas no primeiro dia, mais de seis mil visitantes até o Festival de Food Truck, que começou na quinta-feira e vai até domingo, no estacionamento do Euromarket (Avenida Antônio Canhetti, 4024, Jardim Morumbi), cuja entrada é pela Cyro Bueno.

"Superou nossas expectativas", conta o promotor Luis Botelho, da LB Produções, que organiza o festival e já passou por Campinas, Araras, Piracicaba e Marília. "Principalmente na hora do almoço, temos recebido mais pessoas até do que nas outras cidades e esperamos que o público aumente ainda mais até o fim de semana", relata, animado com a repercussão do evento gastronômico.

Jornal O Imparcial Festival de Food Truck fica em Prudente até amanhã, no estacionamento do Euromarket

"Acabamos de chegar e estamos vendo quais são as opções para voltar mais tarde com toda a família", relata o gerente de vendas Frederique Graúber, 42 anos. "Acho que a proposta foi válida, vai incrementar a ideia do novo espaço", destaca, referindo-se ao Euromarket, cuja inauguração está prevista até o fim de novembro. Cozinhas brasileira, portuguesa, peruana, asiática, mexicana e francesa são algumas das alternativas a serem desfrutadas no local.

 

Destaques


Um dos primeiros trucks, com o qual os visitantes se deparam ao chegar no festival, é o Mercadão Food Trailer, cuja especialidade é o tradicional sanduíche de mortadela, famoso prato do Mercado Municipal, no centro de São Paulo. "Eu conheço da capital, mas dessa vez não precisei ir até lá para provar, recomendo", conta o representante comercial Luciano Trindade da Silva, 32 anos, logo depois de degustar o lanche que, com queijo prato, é um dos destaques do festival.

"Chegamos hoje de manhã e a expectativa é muito bacana", destaca o proprietário do Mercadão Food Trailer, Guilhermo Monteiro Bortolucci. "Eu sempre fui apaixonado pelo lanche do mercado e resolvi fazer uma versão sobre rodas", conta o empresário, que possui o truck há um mês e meio e já está em seu terceiro festival.

"Na quinta-feira atendemos mais ou menos 330 pessoas e a fila chegava até o outro lado do estacionamento", detalha o proprietário do Braza Truck, que também está entre os favoritos dos visitantes. "A gente faz churrasco e gostamos tanto da cidade que estamos pensando em abrir uma filial por aqui. O pessoal é muito gente boa", ressalta o empresário, que espera um movimento ainda maior nos próximos dias.

Para acompanhar, os visitantes podem ainda degustar caipirinhas, sorvetes, sucos, doces artesanais, chopp e, quem quiser, também pode contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será repassado a entidades carentes.

 

SERVIÇO

FESTIVAL DE FOOD TRUCK

Localização: Estacionamento do Euromarket (Avenida Antônio Canhetti, 4024, Jardim Morumbi), entrada pela Rua Cyro Bueno

Horário: do meio-dia à meia-noite (a partir das 11h no domingo)

Data: Hoje e amanhã

Entrada: 1 kg de alimento não perecível (não é obrigatório)
Publicidade

Veja também