Festival de Handebol premia 350 estudantes com medalhas

Esportes - Jefferson Martins

Data 25/11/2015
Horário 08:03
 

Para finalizar o ano "com chave de ouro", o programa de educação integral Cidadescola realizou a primeira edição do Festival de Handebol de Presidente Prudente. A competição ocorreu sábado, no PUM (Parque de Uso Múltiplo), e contou com 350 alunos de sete escolas municipais. Nos jogos pela categoria feminino A, vitória da escola Rui Carlos Vieira Berbert. Já na B, as meninas da Ivo Garrido levaram a melhor. Entre os garotos, o título na A e B ficou com os estudantes da Ettore Marangoni. Todos receberam medalha. Foram premiados também os destaques de cada classe.

De acordo com o professor Péricles Júnior, apesar de ser um evento de festa, as crianças levaram a sério os jogos e queriam vencer. "Foi muito gratificante ver a seriedade e alegria deles dentro de quadra, apesar da pouca idade", conta.

Além das instituições de ensino citadas, o festival envolveu alunos da primeira e segunda séries das seguintes instituições: Carmem Pereira Delfim, Carlos Castilho Cabral, Francisca de Almeida Góes Brandão e Odette Duarte da Costa. Péricles faz ainda um balanço positivo das atividades desenvolvidas ao longo do ano. "Atingimos todos os nossos objetivos. Além de transmitir conhecimento, aprendi muito com as crianças. Dentro das escolas, as coisas vão além do que a gente pode imaginar. E é muito bom estar junto com elas", reforça.

 

Vitoriosos


A vitória em dose dupla animou os representantes da Ettore Marangoni, escola localizada no distrito de Montalvão. Porém, a professora Tatiane Quatrochi Taketsuma, comenta que os resultados positivos podem ser vistos em diversos aspectos. "A atividade que ele tem desenvolvido na escola é super bacana. O envolvimento de todos foi fantástico e no nosso caso, como ganhamos, foi ainda melhor, mas é satisfatório em todos os aspectos. No momento em que se trabalha com atividade física, se compreende que a cooperação é essencial e com isso eles passam a desenvolver diversas habilidades", em Prudente.

 

SAIBA MAIS

O FESTIVAL


O projeto Cidadescola existe graças à parceria entre a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Prudente) e a Seduc (Secretaria Municipal de Educação), com o apoio da Unimed.

 
Publicidade

Veja também