Festival de Handebol tem balanço positivo

NOVE ESCOLAS Organizador comemora aumento de participantes no segundo ano do projeto Cidadescola

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 27/11/2016
Horário 11:12
 

Foi realizado ontem, na quadra do PUM (Parque de Uso Múltiplo), em Presidente Prudente, o segundo Festival de Handebol do Programa Cidadescola. A competição conta com crianças de sete escolas da rede municipal de ensino: Éttore Marangoni, Carmem Pereira Delfim, Ivo Garrido, Castilho Cabral, Góes Brandão, Rui Berbert e Antônio Moreira Lima – 9 a 11 anos. De acordo com o professor e responsável pela modalidade no município, Péricles Batista de Menezes Júnior, "só temos motivos para comemorar".

Jornal O Imparcial Alunos de nove de PP escolas fazem parte do Projeto Cidadescola

Ao longo do ano, nove instituições foram incorporadas ao projeto. "O trabalho continua sendo feito. Aumentamos o número de escolas participantes. Neste ano remodelamos a forma de disputa, aumentando o número de jogos, consequentemente as crianças jogam mais", afirma. Além da movimentação em quadra, a molecada dava show nas arquibancadas, mesmo sendo derrotada durante o jogo. Gustavo Oliveira da Matta, 9 anos, da escola Góes Brandão, era um dos mais empolgados.

"Perdemos na semifinal, mas fizemos muitos amigos", conta. Ele frisa que até o início do projeto, nunca havia jogado handebol, e que desde então, se tornou seu esporte predileto. Seu amigo e companheiro de time, Miguel Martins Gebara, 8 anos, compartilha do mesmo pensamento. "O mais legal no handebol é que sozinho ninguém faz nada, um precisa do outro", fala o também aluno do Góes Brandão. Miguel lembra que este foi o seu primeiro campeonato, mas que espera participar de outros.

"Fico meio nervoso, mas tem que se concentrar para acalmar. Quero jogar muito ainda e, quem sabe, chegar na seleção brasileira", garante. O evento conta com o apoio da parceria entre a secretarias de Esporte e Educação, dentro do Programa Cidadescola e com apoio da Unimed Presidente Prudente.

 
Publicidade

Veja também