Festival de Pipas deve reunir 5 mil pessoas hoje, em PP

A partir das 9h, 32ª edição do evento abriga competidores no Campo da FCT/Unesp; inscrições serão realizadas no local

Esportes - IVE CAROLINE

Data 27/08/2017
Horário 03:45
Arquivo, Céu de PP ganhará um show de cores e muita criatividade durante a 32ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri
Arquivo, Céu de PP ganhará um show de cores e muita criatividade durante a 32ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri

Crianças, jovens e adultos se reúnem por um mesmo motivo: soltar pipas. Considerada a maior competição do gênero no Brasil, a partir das 9h de hoje, no Campo de Futebol da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), o céu ganha um show de cores e muita criatividade durante a 32ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri. Com expectativa de um público de 5 mil pessoas, a atividade premiará os competidores que mais se destacarem nas categorias maior, criativo, temático e destaque especial, com troféus e bicicletas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local, a partir das 8h.

Sejam grandes, pequenas, inusitadas ou coloridas, o importante é que as pipas atendam ao tema central, escolhido especialmente para esta edição: os 100 anos de Presidente Prudente. Para celebrar o aniversário da cidade, o evento também abrigará uma exposição de fotos sobre as histórias e memórias do centenário.

A partir das 8h, os portões do local já estarão abertos para que os participantes tenham a oportunidade de realizar as inscrições gratuitas, que também dão direito a um vale sorvete da Uepa. Com a segurança garantida pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, às 10h, será dada a largada da competição, avaliada por uma comissão julgadora, que classificará os três melhores de cada categoria, exceto para o destaque especial, que elege apenas um vencedor. Cada um dos primeiros lugares levará uma bicicleta para casa, e troféus serão entregues para os três primeiros colocados.

Para tornar a programação ainda mais divertida, também serão realizados sorteios e distribuições de brindes, pipoca e algodão-doce, além de barracas de alimentação com vendas de comidas e bebidas, como doces e cachorro-quente, que terão seu lucro totalmente destinado à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente).

Ainda ao longo do festival, uma oficina ensina o passo a passo da produção de pipas, promovida pelo Lions Clube Centro, na qual serão feitas 50 unidades e outras 300 serão distribuídas às crianças presentes. Na mesma tenda, a autora do livro “A Pipa”, Neucelia Félix da Silva, salienta o tema educação e distribui exemplares de sua obra.

 

SAIBA MAIS

O 32º Festival de Pipas Raul Albieri é uma promoção e realização de O Imparcial, juntamente à FCT/Unesp e a Prefeitura de Presidente Prudente, com apoio da Unimob, Artenge, Grupo de Escoteiros Guayporé, Energisa, 98 FM, Band FM, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Uepa Sorvetes, Panificadora Chantilly, Enter Produtora, Alimentos Wilson, PB Lopes, Andorinha, Multisinais, Sicredi, Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), RG Mídia, Matsuda Pet, Unicesumar e Audi Comunicação, além de colaboração da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

Publicidade

Veja também