Festival de Pipas mantém tradição e é oportunidade de lazer para família

EDITORIAL -

Data 19/08/2017
Horário 11:18

No dia 27 de agosto, a partir das 9h, Presidente Prudente acolhe seu 32º Festival de Pipas Raul Albieri. Neste ano, do centenário da cidade, o campo de futebol da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) continuará palco de confraternização, no qual pessoas de todas as idades se reunirão para diversão e o fortalecimento das tradições familiares. A temática do festival é o aniversário da capital da Alta Sorocabana.

Com inscrições previstas para o dia, os interessados podem se candidatar em quatro categorias: maior, criativo, temático e destaque especial. Nos quesitos maior e temático será obrigatório o tema proposto. Já no destaque especial e criatividade, a forma como serão desenvolvidas as pipas está em aberto, porém os que seguirem o tema poderão ter um olhar diferenciado da comissão julgadora.

Em todos os anos, o que mais se encontra no evento são pais e filhos, ou mesmo famílias inteiras, que pela disputa à premiação ou simplesmente por diversão, comemoravam cada feito com a pipa no ar e celebram a experiência de estarem juntos.

Além da premiação, haverá sorteio e distribuição de brindes, pipoca e algodão-doce gratuitos, atividades de lazer e entrega de picolés. Haverá barracas de alimentação com venda de comidas e bebidas. O dinheiro arrecadado será 100% destinado à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente).

Sem a ajuda dos parceiros seria impossível realizar um evento desta magnitude e com tamanha longevidade. O Festival de Pipas é uma promoção e realização de O Imparcial, juntamente à FCT/Unesp e a Prefeitura de Presidente Prudente, com apoio da Unimob, Artenge, Grupo de Escoteiros Guayporé, Energisa, 98FM, BandFM, Sabesp, Uepa Sorvetes, Panificadora Chantilly, Enter Produtora, Alimentos Wilson, PB Lopes, Andorinha, Multisinais, Sicredi, Acipp, RG Mídia, Matsuda Pet, Unicesumar e Audi Comunicação, além de colaboração da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Valorizemos nossa cultura, nossas tradições e àqueles que demonstram comprometimento com interesse coletivo.

Publicidade

Veja também