Festival de Pipas ocorre neste domingo em PP

RAUL ALBIERI Considerado a maior competição do gênero no Brasil, evento deve reunir a partir das 9h, no campo da Unesp, cerca de 400 competidores, além de aproximadamente 5 mil pessoas

Esportes - JEAN RAMALHO

Data 28/08/2016
Horário 08:03
 

O campo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), em Presidente Prudente, recebe hoje, a partir das 9h, a 31ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri. Considerada a maior competição do gênero no Brasil, o evento deve reunir cerca de 400 competidores, além de aproximadamente 5 mil pessoas. Os vencedores das categorias Maior, Mais Criativo, Temático e Destaque Especial receberão como premiação troféus e quatro bicicletas, ofertadas pelos patrocinadores do festival.

Durante a manhã de ontem, equipe de apoio e organização davam os últimos ajustes na estrutura para receber o público no campo da FCT/Unesp. Apesar de estar agendado para começar às 9h, as competições terão início por volta das 10h. Porém, os portões do local estarão abertos já a partir das 8h. Neste período, os participantes terão a oportunidade de fazer suas inscrições, na mesa de cadastro, próxima à entrada principal. As inscrições são gratuitas e os participantes ganharão um vale para ser trocado por um sorvete, no caminhão da Uepa Sorvetes.

Jornal O Imparcial Ontem, equipe de apoio deu os últimos ajustes na estrutura

As inscrições serão encerradas às 10h, horário em que será iniciada a competição nas categorias Mais Criativo, Temático e Destaque Especial. A partir daí, a organização pedirá que apenas os competidores inscritos permaneçam em campo com suas pipas no ar. Por sua vez, os demais deverão recolher suas pipas e apreciar o festival.

Às 11h, será iniciada a disputa na categoria Maior. Neste quesito, as pipas devem respeitar a temática do evento, que neste ano é "Animais", e serão avaliadas por profissionais da FCT/Unesp e medida em metros quadrados. Serão classificados do primeiro ao terceiro colocado nesta categoria. A competição deverá ser encerrada às 11h15, horário que será iniciada a apuração pelos jurados. Às 11h30, começa a cerimônia de abertura, ao passo que às 12h será encerrado o festival.

 

Premiação


Os três primeiros colocados nas categorias Maior, Mais Criativo, Temático ganharão troféus. Além disso, os vencedores nas mesmas categorias levarão pra casa uma bicicleta. Os mesmos prêmios valem para o quesito Destaque Especial, incluindo a bicicleta. Todos os ganhadores também receberão brindes dos patrocinadores do festival.

A 31ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri é uma realização de O Imparcial, da FCT/Unesp e da Prefeitura de Prudente, através das secretarias de Cultura e de Esportes. O evento conta com a colaboração da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

 

SAIBA MAIS


O evento é viabilizado por meio do patrocínio e participação de inúmeras empresas e entidades. São elas: Unimob, Artenge Empreendimentos, Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), Grupo Escoteiro Guayporé, 98 FM, Energisa, Uepa Sorvetes, Panificadora Chantilly, Enter Produtora, Ideia Balões, Royal Park, Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), Alimentos Wilson, Cultura Inglesa, PB Lopes, Andorinha Transportes, Multsinais, Audi Comunicação, RG Mídia, Unicesumar e Band FM. Além dos parceiros Imobiliária Rio Branco, Imobiliária Samburá, Willy Macedo Imóveis, Belmonte Imobiliária e Luka Imóveis.

 
Publicidade

Veja também