Festival Junino tem início nesta quinta em Pirapozinho

Praça Manoel Marques Silva recebe intensa programação em 3 noites de festa; praça de alimentação é composta por entidades do município

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 22/06/2022
Horário 20:22
Foto: AI da Prefeitura de Pirapozinho
Praça Manoel Marques Silva recebeu decoração especial e contará com praça de alimentação e parque 
Praça Manoel Marques Silva recebeu decoração especial e contará com praça de alimentação e parque 

A Prefeitura de Pirapozinho divulgou a programação do Festival Junino, que tem início nesta quinta-feira, às 19h, e vai até o próximo sábado. Todas as atividades serão realizadas na Praça Manoel Marques Silva, que recebeu decoração especial, e contará com praça de alimentação e parque de diversão. 
As festividades contam com a participação de seis Organizações da Sociedade Civil: Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Asilo Vicentino Nossa Senhora da Penha, Minha Casa, Projeto do Bem, Associação S.O.S. Animais de Pirapozinho, Casa da Criança e do Adolescente.
De acordo com o diretor da Divisão Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Alex Silvestre Gonzaga, a comissão organizadora não está poupando esforços para resgatar a cultura dos festejos juninos e ao mesmo tempo colaborar com as organizações. “Estamos preparando a Praça Manoel Marques Silva, com decoração especial, barraca com comidas típicas, apresentações de danças, quadrilhas juninas por alunos da rede municipal de ensino, shows musicais e outras atividades que estão sendo programadas”, informa.
Durante as três noites, passarão pelo palco do Festival Junino de Pirapozinho, atrações como Matheus Chagas, Lucas Alcântara e Ricardo Fernandez que abrem oficialmente o evento amanhã a partir das 19h. Já na sexta-feira, feriado e dia que comemora o padroeiro de Pirapozinho, São João Batista, sobem ao paco o cantor Allan Reis, a Banda Universo Paralelo e a Orquestra de Viola de Pirapozinho a partir das 17h. No sábado, último dia do festival, quem anima a noite são os cantores Géssica Mattos, Rodrigo Gomes e Lorena Cristine, a partir das 17h. A festa também será um momento de valorização e reconhecimento dos talentos de nossa terra.
Com entrada franca todas as noites, é grande a expectativa de público, segundo Alex Silvestre Gonzaga. “Estamos nos organizando para receber um público bem expressivo, para tanto, contaremos com equipe de segurança e o apoio da Polícia Militar”, conclui.
O prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani acredita que a iniciativa do Festival Junino, além de resgatar as tradições culturais, tem o objetivo de contribuir com as entidades do município. “Mais do que grandes shows, o que faz uma grande festa é a alegria, a gente entra no clima, e esse é o sentido da nossa união hoje”, afirmou.

Festival Junino de Pirapozinho
Data: 23, 24 e 25 de junho 
Horário: 23 a partir das 19h / 24 a partir das 17h / 25 a partir das 17h
Local: Praça Manoel Marques Silva – centro – Pirapozinho
Entrada franca

Publicidade

Veja também