Festival promove judô com crianças e jovens

TODO MUNDO GANHA Evento contou com a participação de 300 alunos do Programa Atleta do Futuro do Sesi

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 27/11/2016
Horário 11:24
 

Promover e incentivar a prática do judô entre crianças e adolescentes. Com este objetivo foi realizado ontem, no Complexo Esportivo do CAT (Centro de Atendimento ao Trabalho) Belmiro de Jesus do Sesi (Serviço Social da Indústria), do Parque Furquim, em Presidente Prudente, o festival da modalidade. Alunos de 6 a 17 anos do PAF (Programa Atleta do Futuro) e convidados de escolas da modalidade na região totalizaram 300 participantes.

Jornal O Imparcial Evento reuniu judocas de 6 a 17 anos no complexo esportivo do Sesi

A gestora em Educação do Sesi, Iara Anaí Raimundo, conta que foi descaracterizado o estilo de competição e que todo mundo ganhou medalha. "O modelo competitivo fica de lado, pois são colocados em prática valores do esporte. É além de tudo, uma grande confraternização. A arbitragem é mais educativa do que de competição", afirma. Entre os judocas, Adamantina, Lucélia, Junqueirópolis, Santo Anastácio tiveram representação.

 

Incentivar

Olhos atentos de fora dos tatames, familiares dão um jeitinho de apoiar os filhos que estão ali lutando. É essa a situação do fabricante de móveis, Valdecir César Casagrande, 45 anos. Ele é pai do Luiz Henrique, 12 anos. "De um modo geral a gente procura apoiar. Tanto que ele iniciou no caratê e migrou para o judô por uma vontade própria", fala.

Valdecir conta que o menino é competitivo e tem fome de lutar. É importante, além dos ensinamentos técnicos, aprende valores interessantes. Esse ano, só perdemos um campeonato, mas estamos sempre participando, ele gosta de ir e eu apoio", destaca o pai.

 

 
Publicidade

Veja também