Fibra ótica

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 20/05/2021
Horário 03:25

O provedor de internet AbcRede, considerado um dos melhores na Nova Alta Paulista, procura investir cada vez mais na melhoria dos serviços prestados a seus clientes. Ele atende 12 municípios da região, além de Brasilândia no Mato Grosso do Sul, e o Distrito de Campinal, em Presidente Epitácio. O diretor-presidente da empresa, Nelson Miralha, assegura que todos os municípios atendidos estão utilizando fibra ótica, cujas redes são da própria empresa e foram por ela implantadas. A empresa nasceu na própria região e, segundo Miralha, investir na Nova Alta Paulista é seguro.

SERVIÇOS
Além de possuir escritórios próprios em todas as cidades, a empresa é sustentada em sua área por 150 funcionários, entre técnicos e administrativos e apoiada por uma frota de 45 veículos de todos os portes. O pessoal técnico participa constantemente de cursos e seminários, visando ampliar ainda mais o domínio das novas experiências e novidades do setor. Nelson Miralha assegura também que investir na melhor qualificação do pessoal é investir na própria região da Nova Alta Paulista.

APARELHO DE HEMODIÁLISE
A Usina Caeté – Unidade Pauliceia fez a doação de um aparelho de hemodiálise para a Santa Casa de Dracena. O equipamento custou R$ 58 mil e será utilizado para pacientes com deficiência renal no tratamento à Covid-19, pois os que adquirem esta moléstia pandêmica evoluem para dificuldades no funcionamento dos rins. Na ocasião da entrega, o superintendente da usina, Glênio Fireman Tenório Filho, e o supervisor administrativo, José Adeildo de Moraes Silva, foram recebidos pelo provedor da Santa Casa, Celso Xavier Santin, acompanhado do superintendente Alessandro Mendes, da gerente administrativa, Vergínia Lara Casarin Barão, do gerente de projetos, William Sousa Oliveira, e do gerente de atendimento, Juliano Bertolin dos Santos. “É uma doação de extrema importância para toda a comunidade. A Usina Caeté não tem medido esforços para ajudar, principalmente diante de um cenário tão difícil!”, destacou o superintendente da Unidade Pauliceia, Glênio Fireman Tenório Filho, segundo informa o site da Usina Caeté.
 
SUCURI NA ESTRADA
No domingo, uma sucuri foi flagrada tentando atravessar a pista nas proximidades de Junqueirópolis na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Ela fazia essa travessia com a maior tranquilidade e motoristas pararam para fazer fotos, ou mesmo alguns vídeos. Segundo pessoas que fizeram a foto, ela acabou recuando e voltando para o meio do mato, provavelmente devido ao barulho dos carros e a presença dos motoristas.

LIONS ELEIÇÕES VIRTUAIS
Todos os Lions Clubes da região da Alta Paulista, além dos demais, participaram no domingo da 22ª Convenção do Distrito LC 8, com sede virtual em Araçatuba, para eleições da nova diretoria 2021/2022. O advogado Hélio Ruiz, do Lions Clube de Lins, a professora Márcia Cristina Rodriges, do Lions Clube de Tupã, e a empresária Luciana Harumi Takashi Yocoyama, do Lions Clube de Araçatuba, foram eleitos, respectivamente, governador, vice-governadora e 2ª vice-governadora e, serão empossados no dia 1° de julho, também em convenção virtual.

NÃO PAROU
Segundo a governadora do Distrito LC 8, Marli Mineto, do Lions Clube de Macatuba, mesmo em pandemia, os clubes, em especial da Nova Alta Paulista, não pararam suas atividades e prestaram vários serviços para as respectivas comunidades. Atualmente, o trabalho de todos os clubes está voltado ao “Alívio à Fome”, quando centenas de cestas básicas serão distribuídas para as famílias carentes. O Distrito LC 8 adotou um lema colocado pelo ex-governador Manoel Messias de Mello, do Lions Clube de Bauru Bela Vista, de que “Pandemia não é paralisia”.

FALTA DE ÁRVORES
Um levantamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Tupã apontou 4.594 endereços da cidade que estão em desacordo com o Plano Diretor, já que não possuem nenhuma arborização em frente às residências ou arborização fora dos padrões. O resultado é fruto de um levantamento arbóreo finalizado na sexta-feira (14), que passou por todas as áreas da cidade para identificar a quantidade de árvores plantadas na zona urbana.

REFLEXÃO EM TROVAS
    Dois ouvidos e uma boca
    Que são órgãos tão pequenos,
    É pro homem ouvir mais
    E também pra falar menos.
                (José Costa)

Publicidade

Veja também