Fibra ótica

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 23/09/2021
Horário 03:33

Toda a população ribeirinha de Panorama e Pauliceia definitivamente estão usufruindo a internet com fibra ótica. Segundo Nelson Miralha, diretor presidente da AbcRede, empresa que atende todos os municípios de Pacaembu a Brasilândia (MS), incluindo o distrito de Campinal em Presidente Epitácio, todos os loteamentos, pousadas e ranchos às margens do Rio Paraná, já contam com esse benefício. Os moradores comemoram com alegria, pois agora a internet é mais segura e de qualidade. Nelson Miralha conta que em Panorama existe uma equipe técnica para dar suporte permanente, quando necessário, a todos os usuários. Ele assegura ainda que até hoje não foi necessária a interferência da equipe, que fica de plantão 24 horas.

TELEFONIA MÓVEL
Da mesma forma, a empresa genuinamente da Nova Alta Paulista, com sede em Tupi Paulista, oferece também a telefonia móvel Abc4G. Da mesma forma, é grande o número de pessoas optando pela portabilidade, onde mantém o mesmo número de seu telefone. Conforme consta, usuários de outras regiões também estão fazendo a portabilidade, alegando que, da mesma forma, a empresa possui equipe de assistência técnica para dar suporte aos usuários.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA
A Câmara Municipal de Flórida Paulista está apreciando um projeto de lei visando à revogação das leis que tratam sobre a contribuição de custeio dos serviços de iluminação pública. As referidas leis, conhecidas como taxa de iluminação pública, vêm sendo cobradas nas contas de energia elétrica da população floridense, com a finalidade de cobrir as despesas com serviços que passaram a ser de obrigatoriedade da Prefeitura. O projeto de lei para a revogação da referida cobrança a partir de janeiro de 2022 é de autoria do vereador professor Rafael (PV), com apoio dos vereadores Tiago Ribeiro de Souza, João Batista Freschi (João Catenga), Roselino Alves de Souza (Gato do Ovo) e José Ricardo David de Oliveira (Ricardo Motorista). Porém, ressaltam que a iniciativa de revogar também é uma legitimidade dos vereadores, conforme já julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado.

REUNIÃO DISTRITAL
Com todas as atenções necessárias, determinadas pelas autoridades da saúde, será realizada em 9 e 10 de outubro, na cidade de Lins, a reunião da governadoria do Distrito LC 8 do Lions Clube Internacional, com presenças de diretores de seus mais de 60 clubes a ele vinculados. O formato será presencial para um determinado número de diretores indicados, e virtual para os demais associados dos clubes. Para as participações presenciais, todos os cuidados estão sendo tomados para que a reunião transcorra com a maior segurança possível. O governador Hélio Ruiz assegura que o evento será de grande importância, pois muitos assuntos deveriam ser debatidos desde o início da pandemia, o que seria difícil virtualmente.

LEILÃO 
A Santa Casa de Dracena adquiriu dois importantes aparelhos para os serviços de atendimento à população. Um gasômetro e um tomógrafo que já estão em funcionamento. E para completar todos os valores que faltam para quitar esses equipamentos, cerca de R$ 245 mil, decidiu-se que no dia 24 de outubro será realizado um grande leilão, cuja receita será para quitar esses compromissos.

AÇÃO CONJUNTA
Os Rotaract de Bastos e Osvaldo Cruz se uniram para numa ação comum realizar um trabalho para ajudar a uma família que teve a casa destruída pelo fogo, na madrugada do dia 14 em Bastos. Segundo relatos, todos estavam dormindo quando o fogo iniciou. Felizmente, ninguém ficou ferido, contudo, a família teve um grande prejuízo material. Vendo esta dificuldade enfrentada pela família, os Rotaract de Osvaldo Cruz e Bastos iniciaram as arrecadações buscando auxiliar a família com alimentos e outros materiais.

CAÇAMBA
A Prefeitura de Irapuru encaminhou projeto ao Legislativo a fim de definir legalmente o sistema de gerenciamento integrado de resíduos sólidos da construção civil e verdes, quanto à triagem, acondicionamento, transporte e beneficiamento, reciclagem e destinação final adequada ao âmbito do município. Na realidade, quase todas as cidades da região já tem esse sistema implantado e aprovado pelo Legislativo, obrigando a utilização das caçambas coletando esses materiais. Segundo consta, haveria um melhor aspecto no urbanismo de Irapuru, além da considerável economia aos cofres públicos. O uso das caçambas daria mais segurança aos motoristas e pedestres, pois esses resíduos não seriam jogados nas ruas.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Sentimos da boa ação
Um paladar delicado
Mas as feitas para o mal
Têm o sabor do pecado.
(José Costa)

Publicidade

Veja também