Fiéis celebram ressurreição de Jesus Cristo

Significado da data é maior do que apenas o chocolate ou o coelho; representa a passagem da morte para a vida

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 12/04/2020
Horário 04:55
Cedida/Pascom Diocesana - Páscoa é uma das festividades mais importantes: Jesus passou pela morte e agora, ressuscitado, vive para sempre
Cedida/Pascom Diocesana - Páscoa é uma das festividades mais importantes: Jesus passou pela morte e agora, ressuscitado, vive para sempre

A Páscoa Cristã, celebrada hoje, é uma das festividades mais importantes para os cristãos, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo. O significado da Páscoa é maior do que apenas o chocolate ou o coelho, seu significado religioso para o catolicismo é de lembrar a passagem da morte para a vida. Jesus, Deus encarnado na história humana, passou pela morte e agora, ressuscitado, vive para sempre. Que este dia seja de confraternização familiar, alegrando-se pela vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, orienta a Diocese de Presidente Prudente.

Segundo os princípios do catolicismo, a Páscoa é o centro do Ano Litúrgico e de toda a vida da igreja. Celebrá-la é festejar a obra da redenção humana e da glorificação de Deus que Cristo realizou quando, morrendo, destruiu a morte, e ressuscitando, renovou vidas. Neste ano, diante da pandemia do novo coronavírus, as celebrações da Semana Santa serão vivenciadas de forma diferente.

“QUE ESTE DIA SEJA DE CONFRATERNIZAÇÃO FAMILIAR, ALEGRANDO-SE PELA VITÓRIA DE CRISTO SOBRE O PECADO E A MORTE”

Diocese de Prudente

Segundo o padre e coordenador da liturgia da Diocese de Presidente Prudente, José Altino Brambilla, no calendário da igreja católica, as celebrações continuam normalmente: nenhuma atividade foi suspensa. No entanto, explica que devido às recomendações para que se evitem aglomerações de pessoas, os fiéis deverão acompanhar as solenidades através dos meios de comunicação das paróquias.

Seguindo as orientações da Diocese, cada paróquia vem transmitindo as solenidades litúrgicas da Semana Santa. Assim, pede que seus fiéis fiquem por dentro das redes sociais da sua comunidade e que ajudem na divulgação. Para acompanhar a transmissão das celebrações, a Diocese orienta que cada família prepare um pequeno altar, a qual tenha como destaque a Bíblia, uma vela e imagens dos santos de sua devoção.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também