Filha de jovem morta em acidente precisa de doação de sangue

Internautas se mobilizam desde o começo para manhã em prol à recuperação de Isabela dos Anjos Valera, de 3 anos

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 07/07/2020
Horário 11:42
Reprodução/Facebook - Doações devem ser feitas no Hospital Regional
Reprodução/Facebook - Doações devem ser feitas no Hospital Regional

Desde o começo da manhã de hoje, internautas se mobilizam para pedir doação de sangue no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente. O apelo vale para todos, mas, em especial à pequena Isabela dos Anjos Valera, filha da universitária morta em um acidente no final de semana.

A corrente está sendo compartilhada por diversas pessoas, inclusive, pela instituição onde a mãe da criança cursava o sétimo termo de Engenharia Civil. “Agora é hora de união para salvar vidas!”, salienta a Toledo Prudente Centro Universitário .

Pode doar sangue quem tiver entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal); peso mínimo de 52 quilos; ser saudável; estar descansado; e apresentar documento de identificação (RG).

As doações devem ser feitas Hospital Regional, das 7h às 17h, em qualquer dia da semana - inclusive aos domingos e feriados.

Estado de saúde

Em nota enviada no começo da tarde a O Imparcial, o Hospital Regional atualizou o quadro clínico de Isabela. De acordo com a Assessoria de Imprensa, ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. "Seu estado de saúde é considerado grave, porém estável”. 

Publicidade

Veja também