Filha do Jardim Santana é a favorita em Juiz de Fora

SINOMAR CALMONA

Sheila Aparecida Pedrosa de Mello Oliveira, conhecida como delegada Sheila, deixou Presidente Prudente há 14 anos, e é candidata favorita à prefeita da cidade mineira

COLUNA - Sinomar

Data 03/11/2020
Horário 04:10
“Teria sido fácil permanecer numa zona de conforto. Mas eu não sou assim. A vontade de fazer mais e fazer diferente me levaram a uma candidatura
“Teria sido fácil permanecer numa zona de conforto. Mas eu não sou assim. A vontade de fazer mais e fazer diferente me levaram a uma candidatura

Faltam mulheres na política em Presidente Prudente, mas uma prudentina se destaca em Minas Gerais, onde é deputada estadual e candidata favorita na eleição para Prefeitura de Juiz de Fora (MG). Sheila Aparecida Pedrosa de Mello Oliveira, 42 anos, conhecida como delegada Sheila, é policial e política. Atualmente é deputada estadual pelo Estado mineiro. Mãe de quatro filhos (José e dos trigêmeos Marcos, Moisés e André) ela nasceu em 12 de outubro de 1972, em Presidente Prudente e se criou na região do Jardim Santana, perto da Escola Clotilde Veiga de Barros. Formada em Direito pela Toledo Prudente, mudou-se para Juiz de Fora em 2006 após ser aprovada no concurso para delegada de Polícia. Ficou famosa ao comandar grandes operações e prender traficantes milionários e criminosos que cometeram os mais variados delitos. Logo enveredou para a carreira política, elegendo-se vereadora e deputada estadual.

“Minha história é a de uma pessoa que sempre batalhou muito para chegar aonde chegou. E que acredita no esforço e na determinação para conquistar seus sonhos”, expõe Sheila que diz ser muito grata ao povo de Juiz de Fora. “A cidade que tão bem me acolheu e que tanto me encanta”.

 Segundo ela, “a vontade de fazer mais”, foi o que a levou à carreira política. “Teria sido fácil permanecer numa zona de conforto. Mas eu não sou assim. A vontade de fazer mais e fazer diferente me levaram a uma candidatura que muitos achavam inviável. Em uma campanha linda, fui acolhida de uma forma que nunca imaginei. E, em 2016, fui eleita a vereadora mais votada da história, obtendo quase 10 mil votos. Sou uma mulher que teve coragem de ingressar na política. Pra fazer diferente. E pra ocupar um espaço que por muito tempo foi negado às mulheres”.

Recorde

Ecopontes - Sistemas Estruturais Sustentáveis, de Presidente Prudente, consignou um recorde da engenharia nacional - na última semana de outubro. Concluiu em sete dias uma ponte de 90m² em Imperatriz do Maranhão, onde o presidente Bolsonaro fez o lançamento do Programa Travessia, cujo objetivo é a substituição das pontes de madeiras por pontes mistas de aço e concreto. Tecnologia Ecopontes, presente em todo Brasil.

Brinquedos

Pit Stop Natal Solidário – Fábrica de Brinquedos será realizada no dia 7 de novembro, das 17h às 21h, na Fatec. Ação beneficente dos alunos do terceiro Módulo do Curso Superior de Tecnologia tem com objetivo arrecadar brinquedos para o Natal de 200 das crianças do Lar Santa Filomena.

1 minuto de poesia

“Estamos na mesma luta e precisamos

da sintonia das filosofias que anunciam

revisões diárias de certezas finitas”

(Carlos Francisco Freixo)

Rapidinhas

...

Bom dia Therê Lafranchi, Alice Hara, Manu Fatalla, Sandra Almeida, Rose França, Ana Kumizaki,  Marlene Marcolino e tantas outras queridas profissionais: hoje é o dia nacional do cabeleireiro!

...

Neste mesmo dia, em 1891, Marechal Deodoro violava a Constituição e dissolvia o Congresso Brasileiro. Em 1930 era instituído o Direito de Voto para as Mulheres.

...

Sirley Benvenho e Roberto Bastos estão em Dubai, visitando o filho Luís Felipe.

...

Anatel abre consulta para finalizar migração de emissoras AM para FM.

...

Anote na agenda: Drive-Thru em prol do Núcleo Tterê, dia 6 de novembro, das 17h às 22h, em frente ao Seu Bastião, no Parque do Povo.

...

Festa surpresa deixa seis com Covid-19 e 16 da mesma família com suspeita em Registro (SP)...

...

Separe cestas básicas, alimentos, calçados ou materiais de higiene e limpeza para doar no Drive-Thru em prol do Núcleo Tterê.

...

Novembro Azul: o exame de prevenção é importante, homens!

...

Ponto final: Coloque Deus no início, e ele cuidará do fim!

Publicidade

Veja também