Filho que brilha

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 04/09/2017
Horário 11:56

Bom dia

"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros"

Confúcio

 

Repercussão

“Foi um grande sucesso a 19ª edição em Presidente Prudente”, ressaltaram os organizadores sobre a ação, que mobilizou as duas unidades McDonald’s na cidade, reverteu a renda dos sanduíches Big Mac, no último dia 26, à Associação de Apoio ao Portador de Câncer. Os prudentinos mais uma vez abraçaram a causa, dessa vez liderados pela madrinha desse ano, Flaviana Coquemalla Medeiros.

 

Filho que brilha

O prudentino Caio Di Colla Buchalla, de 23 anos, acaba de ser aceito no mestrado em Ciências do Empreendedorismo e Inovação, na Universidade de San Francisco, no coração do Vale do Silício. A relação de Caio com os EUA começou em 2011, quando ele mudou-se para a cidade de Monroe no Connecticutt, para concluir o ensino médio na Masuk High School. De volta ao Brasil, graduou-se em 2016 no curso de Relações Internacionais, pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), sendo depois, aceito na pós-graduação em Administração, pela FGV. O jovem é filho de Márcia e Fabio Buchalla.

 

Salão do livro

Escolas, colégios, faculdades ou entidades já podem se inscrever na agenda de visitação escolar do 8º Salão do Livro que ocorre no IBC – Centro de Eventos, de 29 de setembro a 8 de outubro.

 

Fórmula 1

Um aspecto pouco conhecido da vida do empresário João Carlos Marcondes, novo secretário Municipal de Desenvolvimento, é que ele foi mecânico da extinta equipe Ligier, na Fórmula 1, antes de conhecer a esposa Denise Ciabatari, e voltar ao Brasil para abrir sua empresa metalúrgica. Marcondes é engenheiro mecânico e atuou em várias empresas no Brasil e exterior.

 

Nova marca

Leandro Senna, ex-dono da unidade Mr. Limp de Presidente Prudente, montou sua própria franquia e marca, Solução Clean. A empresa voltada ao segmento de limpeza pós-obra, de coifas, cozinhas industriais, terceirização de mão-de-obra, telhado, calçadas, fachadas, tratamento de pisos e pedras, estofados em geral, colchões , tapetes e em alturas. Fica na Avenida Celestino Figueiredo, 274, na Vila Comercial.

 

Autopeças

A Feira de Autopeças do Interior Paulista será realizada nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no IBC Centro de Eventos. O evento é organizado pelo Zap Automóveis e conta com a parceria da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e apoio da Prefeitura. Participarão da feira 90 expositores dos setores da indústria da peça e tecnologia automotiva.

 

Galinha Pintadinha

A Turma do Dudinha, da Mariana e da Galinha Pintadinha, desembarca neste domingo, no palco da Expo Prudente para exibir, a partir das 18h, o espetáculo: “A galinha pintadinha”, com vários personagens do folclore brasileiro. O musical traz a galinha mais querida pela criançada apresentando as famosas cantigas de roda como “A Galinha Pintadinha” e o “Galo Carijó”, “O Pintinho Amarelinho”, “O Sapo não Lava o Pé” e “Boi da Cara Preta”, entre outros clássicos. O show é comandado pelo menino Dudinha e pela menina Mariana, com a participação dos personagens amados pelas crianças pequenas. Mais de 400 mil pessoas de todo o Brasil já viram a montagem que traz mensagens sobre a importância da família, da alimentação saudável e da preservação da natureza.

 

Empretec

Quem quiser entrar para a rede de empretecos terá a chance de participar de mais uma edição do Empretec em Presidente Prudente. O curso utiliza uma metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas) e trabalha o comportamento empreendedor. “Quem fez Empretec é considerado um empreteco. Eles se identificam em qualquer lugar do Brasil e formam grupos que podem ajudar um ao outro”, afirma a analista de negócios do Sebrae-SP Juliana Vioto Machado. O Sebrae-SP está com inscrições abertas para a próxima turma. A fase de entrevistas ocorre de 18 a 22 de setembro e o Empretec será de 2 a 7 de outubro. São seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas que apontam como um empreendedor de sucesso age com base em dez características comportamentais. Outras informações no telefone (18) 3916-9050.

 

Vozeirão

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira visita pela primeira a cidade de Presidente Prudente e participa de evento inédito. O apresentador global vai contar um pouco de sua história e narrar textos da Bíblia, trabalho que alcançou a marca de mais de 50 milhões de exemplares vendidos. Além de gravar a Bíblia na íntegra, Cid Moreira tem 73 anos de carreira no jornalismo e uma vasta experiência nos mais importantes meios de comunicação do país. Durante o evento, o apresentador vai comemorar o seu aniversário de 90 anos de idade e ainda com a vida profissional ativa.  A apresentação do jornalista em Prudente será em 12 de setembro às 19h30, no Tênis Clube. O evento é aberto ao público e é uma iniciativa do Colégio Adventista da cidade. Os convites podem ser retirados gratuitamente no Colégio Adventista, porém sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível.

 

Gestão da Informação

O curso de Serviço Social da Toledo Prudente acaba de firmar um contrato com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente. O Projeto “Gestão da informação e produção de indicadores sociais nos Creas” prevê o gerenciamento dos bancos de dados da proteção especial no Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O gerenciamento será realizado pelos alunos do curso de Serviço Social, que são bolsistas no projeto.

 

Nelore de Ouro

Um dos mais tradicionais leilões de gado nelore do Brasil, o 30º Leilão Nelore Ouro, ocorre neste  domingo, a partir das 13h, no Recinto de Exposição Jacob Tosello. O leilão irá oferecer 70 reprodutores nelore destes plantéis e também de pecuaristas convidados como Ângelo Munhoz Benko, Vitório Yoshio Goto e Horácio C. Barletta, que escolheram reprodutores da raça Nelore de alta performance para colocar à venda. Eduardo Celestino, um dos organizadores do leilão, afirma que os animais oferecidos apresentam rusticidade, fertilidade, precocidade entre outras características próprias da raça Nelore. “São animais que passaram por rigorosos testes de seleção e avaliação e se destacam pela carcaça moderna, ótima funcionalidade, boa musculatura e que serão capazes de imprimir suas características genéticas aos seus descendentes”, salienta Celestino. Um dos destaques do leilão é “Balamo da Santa Fé” (ESF 4921) filho de “Brado da Santa Marina”, animal que conseguiu bons índices de avaliação genética e de carcaça. Outros destaques que serão ofertados no pregão são os reprodutores filhos de “Brado da Santa Marina”, “Bitelo DS”, “Backup”, “Jamanta (C2569 daMN) “ e outros raçadores de destaque. Uma das novidades desse ano será a transmissão ao vivo pela internet , por meio da qual os participantes poderão acompanhar em tempo real e ainda participar com lances. A transmissão será pelo site da Leilosul - www.leilosul.com.br . Outras informações pelo tel. (18) 3271 1529.

 

RAPIDINHAS

Qual a diferença entre um otimista e um pessimista? O otimista é o cara que inventou o avião. Pessimista é o que inventou o paraquedas.

Bruna Cerávolo Lemos está em Paris, participando de um estágio em Hematologia, no renomado hospital H.S. Louis.

Faleceu essa semana na cidade de São Paulo, o padre e escritor José Dias Goulart, filho do fundador de Presidente Prudente, Francisco de Paula Goulart.

Padre José Dias Goulart é autor de inúmeros livros, inclusive um sobre a história da cidade fundada por seu pai.

A sobrinha, professora Vera Goulart, lembra-se do tio padre José Goulart com carinho: “Deixa uma saudade imensa, seus ensinamentos eram magníficos”, destacou.

 

Ponto final: Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a cair.

Publicidade

Veja também