FILIAÇÃO E MUDANÇA

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 28/11/2023
Horário 04:15

A caminhada eleitoral que ainda se desenha para 2024 tem, quem sabe, para breve nova filiação do prefeito Ed Thomas e a possível troca de partido pelo candidato a prefeito, 2º votado nas eleições de 2020, Fábio Sato. 

 

BOM RELACIONAMENTO
Com as amizades construídas ao logo dos anos na Assembleia Legislativa, Ed Thomas teria convite do ex-colega de bancada e ex-correligionário, líder estadual e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

 

EM NOVA DIREÇÃO
Fábio Sato estaria alcançado voo para o ninho tucano. Consta que já esteve conversando nesse sentido. Porém, no entendimento do Plantão, sua saída do MDB não estaria vinculada à possibilidade da chegada de Ed Thomas.

 

DOIS MAIS DOIS...
Em busca de informações sobre a nova filiação, de uma parte a melhor resposta encontrada foi o silêncio e de outra parte a fala de que houve consulta a membro do partido em Presidente Prudente. Então, dois mais dois, igual a quatro.

 

CONSULTA DE SP
Em certos momentos políticos, quando se cala é sinal de que existe algo de concreto. Tanto é o caso que o 1º secretário do MDB em Prudente, o advogado Jailton Santiago, disse que foi consultado pela executiva estadual. 

 

SEM RESISTÊNCIA
Conforme o medebista, no plano local não há qualquer resistência sobre receber Ed Thomas no partido. O Dr. Joilton revelou que a executiva estadual toma decisões que levam em conta pesquisas sobre as chances de eleições dos pretensos candidatos.

 

AGENDA DE TERÇA
Ed Thomas teria abortado uma agenda ontem em São Paulo e não se sabe exatamente qual. Teve um dia de audiências no gabinete na agenda desta terça-feira (28), às 10h tem a inauguração da estátua da Dona Ana no campus I da Unoeste.

 

AGENDA DE QUINTA
Na noite de quinta-feira (30) desta semana o prefeito Ed Thomas irá à Câmara Municipal prestigiar a entrega da Medalha de Mérito Fundador Coronel Francisco de Paula Goulart ao promotor de justiça Dr. Linconl Gakiya.

 

NOVOS CONVÊNIOS
Colaborador do Plantão, o professor Francisco Torturello traz informações sobre novos convênios do Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual) em Prudente: 71 médicos de diferentes especialidades e seis com a Santa Casa.

 

VICE-PRESIDENTE
Também conta que enviou a reportagem sobre os 10 anos da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), publicada na Revista Domingo, de O Imparcial, ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

 

BODAS DE NÁCAR
Para não passar batido, fica o registro de que no último domingo o Conjunto Habitacional Ana Jacinta completou 31 anos. Com 2.500 casas foi inaugurado em 26 de novembro de 1992 pelo então prefeito Paulo Constantino.

 

REDUTO ELEITORAL
É o maior conjunto de Prudente, com 157 a mais que o JDN – João Domingos Netto que tem 2.343. Ana Jacinta é um reduto eleitoral que teve peso decisivo nas eleições de três ex-vereadores: Alessandra Ercília Roque, Elsa do Gás e Geraldo da Padaria.

 

 

Publicidade

Veja também