Filmagem mostra perseguição de caça da FAB à aeronave em Mirante do Paranapanema

Em outro vídeo, bimotor aparece em chamas em canavial momentos depois; Polícia Federal investigará possibilidade de tráfico internacional de drogas

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 26/08/2022
Horário 16:24
Foto: Reprodução
Vídeos mostram perseguição e, momentos depois, aeronave que fugia em chamas
Vídeos mostram perseguição e, momentos depois, aeronave que fugia em chamas

Uma filmagem feita na tarde desta quinta-feira por funcionários de uma fazenda em Mirante do Paranapanema mostra um caça A-29 Super Tucano da FAB (Força Aérea Brasileira) em perseguição a uma aeronave bimotor branca na zona rural do município. Momentos depois, um outro vídeo captou o momento da aeronave branca já em chamas. Nesta filmagem, um dos populares relata que “parece que um avião do Exército derrubou” e “que pegou fogo mesmo, que não sobrou nada” (assista abaixo).

Segundo informações da Polícia Militar de Mirante do Paranapanema, o caso ocorreu por volta das 13h. A corporação esteve no local e indica que o caso foi uma operação da Polícia Federal junto à FAB. “A gente só chegou ao local e o avião estava em chamas. A gente preservou o local. A perícia da Polícia Federal passou e aí a gente liberou o local”, indica um membro da PM.

A Polícia Civil de Presidente Prudente indicou que o caso não é de competência da Justiça comum estadual e que a investigação foi encaminhada à Polícia Federal, dada a possibilidade de tráfico internacional.

A reportagem de O Imparcial entrou em contato, na tarde desta sexta-feira, com o departamento de Comunicação Social da Polícia Federal em Presidente Prudente e foi informada de que “não havia informações a serem passadas para a imprensa” sobre o caso. Ao final da tarde de quinta-feira, foi feita uma solicitação de informações à FAB, porém, até o fechamento desta matéria não houve resposta.

Publicidade

Veja também