Filme de Vicentini Gomez leva 2 prêmios em festival nos EUA

“Doutor Hipóteses” venceu nas categorias melhor ator protagonista e melhor longa-metragem realizado durante a pandemia

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 16/12/2021
Horário 20:20
Foto: Divulgação
Além de escrever, dirigir e produzir, Vicentini Gomez é o único intérprete humano no longa
Além de escrever, dirigir e produzir, Vicentini Gomez é o único intérprete humano no longa

“Doutor Hipóteses - uma alma perdida na pandemia” - filme do cineasta e ator Vicentini Gomez é ganhador de dois prêmios do júri no festival OTB - Only The Best Film Awards, em Miami, Flórida, nos Estados Unidos: melhor filme realizado durante a pandemia e melhor ator protagonista para Vicentini Gomez.
O filme vem fazendo sucesso em festivais, tendo vencido em duas categorias no FICOCC - Five Continents International Film Festival – como melhor filme longa-metragem filmado durante a pandemia e melhor ator protagonista para Vicentini Gomez.
“Em quase dois anos, onde pandemia se fez presente, onde tudo estava fechado, você ainda conseguir arrebatar quatro prêmios e estar classificado em outros festivais, mostrando seu trabalho para o mundo, em vários continentes, é uma consagração”, define o cineasta prudentino.
Além dos festivais premiados, “Doutor Hipóteses” foi semifinalista do Festival de Arte de Madrid, na Espanha, e exibido como convidado no Festival de Cinema de Alter do Chão e no Festival de Cinema do Meio do Mundo.
Vicentini Gomez, além de escrever, dirigir e produzir, é o único intérprete humano e entrega-se ao desequilíbrio passional do tal Doutor Hipóteses em cenas que transcendem a normalidade. Com a chegada da pandemia, condenado à reclusão e ao isolamento social, a mente inquieta e sufocado pelo enclausuramento, Doutor Hipóteses cria uma clínica com bonecos e  com estes começa a se relacionar, num jogo de posse, amor, ódio e sedução que transcende a normalidade. Seria a loucura solução para nossa solidão? 
Para dar voz aos bonecos, foram convidados artistas de primeira grandeza, como Fabio Saltini, Vanessa Goulart, Kiko Pissolato, Maximiliana Reis, Carla Masumoto, Miriam Palma, Rodrigo Dorado, Calixto de Inhamuns, Marcelo Galdino, João D´Olyveira, Claudemir Santana, Cid Pimentel, Veridiana Carvalho, Dan Rosseto, Pedro Paulo Vicentini, DiaulasUllysses, Matheus Cirilo, Ana Médici, Toni Gonçalves, Ilda Breda, Noelle Nataly  e Giulia Maia.

FICHA TÉCNICA
Roteiro e direção: Vicentini Gomez
Assistente direção: Diaulas Ullysses
Produção: Pedro Paulo Vicentini e Vicentini Gomez
Direção de arte: Claudemir Santana
Figurino: Madalena Machado
Trilha sonora original: Michel Vicentine Martins
Pós-produção, áudio e imagem: Hugo Caserta
Som direto: Pedro Paulo Vicentini
Edição: Vicentini Gomez



 

Publicidade

Veja também