Fim de semana no Sesc tem show de rock japonês e teatro infantil 

Cultura japonesa também é abordada na Oficina de Desenho de Personagem Chibi para crianças de 6 a 10 anos; todas as atividades são de graça

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 11/06/2022
Horário 05:16
Foto: Divulgação
Gaijin Sentai mistura influências de J-Rock, Tokusatsu, rock internacional e nacional
Gaijin Sentai mistura influências de J-Rock, Tokusatsu, rock internacional e nacional

A programação deste final de semana do Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece opções para vários gostos e idades. Hoje, para quem é admirador da cultura japonesa, tem o show com a banda Gaijin Sentai e Oficina de Desenho de Personagem Chibi. No domingo, o público confere apresentação do espetáculo infantil “Histórias da Roça”. E para quem quer movimentar o corpo tem dança circular e aula aberta de yoga. As atividades são gratuitas.
Com mais de 15 anos de estrada, a banda Gaijin Sentai mistura influências de J-Rock (rock japonês), Tokusatsu (filmes e seriados japoneses), rock internacional e nacional.
A banda vai apresentar músicas do seu segundo álbum "Transformação", incluindo o single "Delorean", que recentemente foi lançado em uma nova versão com participação da cantora japonesa Yumi Matsuzawa (Cavaleiros do Zodíaco) e Robertinho de Recife (Zé Ramalho). Além disso, vão apresentar versões para os temas de Naruto, Dragon Ball, Mortal Kombat, entre outras.
É a primeira apresentação da banda na cidade e a promessa é de um show empolgante, cheio de energia e inesquecível. "Estamos vindo de uma fase muito boa. Acabamos de retornar da nossa turnê pela Europa e temos certeza que esse show em Prudente vai ficar marcado em nossas memórias e na do público que for curtir com a gente", afirma o vocalista, Nordan Manz.
A apresentação está marcada para este sábado, às 16h, na Área de Convivência. A classificação é livre.

Atrações para a criançada

Ainda neste sábado, a ilustradora, tatuadora e criadora de conteúdos, Maryana Lima Álvares, ministra a Oficina de Desenho de Personagem Chibi, no Quintal.
Chibi é um estilo de desenho japonês no qual o personagem é retratado com cabeça grande e corpo pequeno. Nessa oficina, a criança irá aprender a desenhar um personagem chibi, usando uma técnica com lápis de cor sobre papel adesivo, com o intuito que o desenho seja transformado em um sticker (adesivo).
A atividade é para crianças de 6 a 10 anos, acompanhadas de um adulto responsável. A entrega de senhas será no local com 30 minutos de antecedência. Serão duas turmas: 14h30 e 16h30.
Amanhã, a Cia Núcleo, de São Paulo (SP), apresenta a peça "Histórias da Roça", na Área de Convivência, às 15h30. O grupo conta a história de Mariazinha e Chiquinho, que moram em roças vizinhas. Ela gosta de cantar e ele, de poetizar. Desde muito novos, brincam com o que o interior tem de melhor.
Aos poucos, os sentimentos vão aflorando e se modificando. Passando pelas principais canções tradicionais do nosso interior, este espetáculo musical traz a simplicidade do povo da roça e alguns de seus esquecidos costumes.
Ainda para as crianças, às 16h30, no domingo, tem recreação com jogos e brincadeiras com os educadores esportivos do Sesc, no Quintal.

Corpo e mente

Hoje, no Quintal, tem dança circular com a educadora de atividades físico-esportivas do Sesc Thermas, Aline Uehara. A roda, formação tradicional das danças circulares, desperta a autoconfiança, a consciência corporal e espacial, além de incentivar a cooperação entre as pessoas. As danças circulares oportunizam o encontro com a cultura de vários povos, com rica diversidade de ritmos e sons. A atividade ocorre às 10h.
A aula aberta de yoga segue para mais um domingo. No Quintal, às 10h, a instrutora, Gislaine Pague, apresenta a prática indiana que busca o equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade muscular e relaxamento.

SERVIÇO  
O Sesc Thermas de Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Maryana Lima Álvares

Oficina de Desenho de Personagem Chibi ocorre neste sábado

Gustavo Castellon

Dança circular será realizada no Quintal do Sesc Thermas

Publicidade

Veja também