A administração do Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente, divulgou os prazos para obras em razão do dia de Finados, data que costuma atrair muitos visitantes. Nos dias 1º e 2 de novembro, devem passar pelo São João Batista mais de 20 mil pessoas. Já no Campal, mais de 8 mil.
As construções e reformas de sepulturas no São João Batista serão permitidas até o dia 24 de outubro. Após essa data, as atividades ficarão suspensas. "Esse prazo é importante para quem pretende realizar construções, reformas, pinturas e reparos", diz a administração.
Do dia 25 ao dia 31 de outubro, serão permitidos apenas serviços de limpeza das sepulturas e polimento dos bronzes. Obras em geral poderão ser retomadas a partir de 3 de novembro.
Devido ao fluxo de visitantes nos dias 1º e 2 de novembro, será permitida apenas a visitação. "A administração orienta evitar lavar as sepulturas para não causar desconforto, haja vista que muitas pessoas estarão orando, acendendo velas e prestando homenagens aos seus entes", expõe.
De acordo com o administrador dos cemitérios, Carlos Alberto de Lima, os prazos são divulgados com antecedência porque são considerados apenas os dias úteis para a execução das reformas voltadas ao dia de Finados. Segundo ele, são menos de 40 dias para a execução dos trabalhos.
Na ocasião do dia de Finados, o atendimento ao munícipe na parte administrativa será das 7h às 17h. Já para visitação, das 7h às 18h, em ambos os cemitérios.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3908-3644 (Cemitério São João Batista) e 99793-7099 (Cemitério Campal).