Finados: número de missas é reduzido de cinco para três no Cemitério São João Batista

Celebrações serão realizadas às 8h, às 11h e às 15h; orientação é que participantes usem máscara e façam o distanciamento adequado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/10/2021
Horário 13:15
Foto: Agência Brasil
Cemitério vai contar com três missas no Dia de Finados
Cemitério vai contar com três missas no Dia de Finados

Em comunicado enviado à administração do Cemitério Municipal São João Batista, a Diocese de Presidente Prudente informou a alteração dos horários das missas campais programadas para o Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro. Inicialmente, seriam cinco celebrações, mas o número foi reduzido para três, a serem realizadas nos seguintes horários: às 8h, celebrada pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, e outras duas missas às 11h e às 15h.

De acordo com o administrador do cemitério, Carlos Alberto de Lima, a orientação é que todos os munícipes que comparecerem para participar das missas sigam os procedimentos de proteção contra a Covid-19, como o uso da máscara e de álcool em gel e distanciamento.

As reformas e construções, bem como a colocação de revestimentos e a pintura de sepulturas, serão permitidas somente até essa sexta-feira. Já para conservação, limpeza e lavação das sepulturas, bem como polimento de ornamentos metálicos, a permissão vai até o dia 31 de outubro.

No Cemitério São João Batista, são aguardadas mais de 15 mil pessoas no final de semana, na véspera e no feriado na terça-feira.

No Cemitério Campal, no sábado, domingo e dia 1°, a expectativa é receber cerca de 2 mil pessoas. Já no Dia de Finados, são esperadas mais de 3 mil.

Publicidade

Veja também