Finados: reforma de sepulturas pode ser feita até 22 de outubro no São João Batista

Em relação à limpeza dos jazigos e polimento de ornamentos metálicos, prazo segue até o dia 31 do mesmo mês

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/09/2021
Horário 16:29
Foto: Arquivo
Cemitério autoriza período de manutenção antes das celebrações de Dia de Finados
Cemitério autoriza período de manutenção antes das celebrações de Dia de Finados

Com a proximidade do Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro, a administração do Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente, informou a respeito do prazo para obras de reforma e pintura das necrópoles.

De acordo com o administrador Carlos Alberto de Lima, a construção de jazigos ou carneiros, bem como a colocação de revestimentos e a pintura de sepulturas, serão permitidos somente até o dia 22 de outubro.

“É importante lembrar que, de hoje até o dia 22 de outubro, temos somente 17 dias úteis, por isso as pessoas devem se atentar em relação aos prazos para realizar as obras nas sepulturas”, ressalta.

Já para aqueles que desejam realizar a conservação, limpeza e lavação das sepulturas, além do polimento de ornamentos metálicos, o período permitido vai até o dia 31 de outubro.

O administrador ressalta que, nos dias 1º e 2 de novembro, não serão autorizadas ações de higienização das sepulturas, assim como não será permitido o polimento de ornamentos nem a remoção de restos de velas.

Público aguardado

Em relação à expectativa de visitantes para o Dia de Finados no São João Batista, Carlos Alberto diz que são aguardadas cerca de 15 mil pessoas no final de semana, na véspera e no feriado na terça-feira, quando estão previstas cinco missas.

No Cemitério Municipal Campal, no sábado, domingo e dia 1°, a expectativa é receber cerca de 2 mil pessoas, enquanto no Dia de Finados são esperadas mais de 3 mil pessoas.

Serviço

Para outras informações, o telefone do Cemitério Municipal São João Batista é o 3908-3644 e o do Campal é o 3909-2244.

Publicidade

Veja também