Fintechs

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/06/2018
Horário 08:39
DINAMISMO Marcelo Lebedenco, da Ativa Propaganda, e Guilherme Dutra, presidente da Poloin – Associação das Empresas Produtores de Software do Oeste Paulista, na Fintech Conference 2018, ontem, em São Paulo
DINAMISMO Marcelo Lebedenco, da Ativa Propaganda, e Guilherme Dutra, presidente da Poloin – Associação das Empresas Produtores de Software do Oeste Paulista, na Fintech Conference 2018, ontem, em São Paulo

Guilherme Dutra, presidente da Póloin – Associação das Empresas Produtores de Software do Oeste Paulista, participou ontem do Fintech Conference 2018, maior evento da América Latina totalmente voltado para as Fintechs (novas empresas que  buscam fazer um trabalho inovador no área de serviços financeiros). De acordo com Dutra, foi a 1ª edição, e o evento reuniu grandes empresas, empreendedores, investidores e entusiastas do mercado financeiro, mais de 2000 pessoas, 100 expositores, e 90 palestrantes abordando os mais variados temas do mercado. Dutra disse que é o evento que apresenta as fintechs brasileiras para o mercado, criando relacionamento entre elas e investidores, grandes corporações e o mercado, de modo geral. “A meta final é a geração de negócios!”, comentou.

Bom dia

“Poderoso é aquele que descobre as insignificâncias”

Manoel de Barros

 

Otimismo

O varejo acredita que o Dia dos Namorados e a Copa do Mundo podem impulsionar os resultados da atividade econômica no mês de junho.

 

Cover

O músico Marco Rotta tem impressionado o público em apresentações de Presidente Prudente, nos shows em que dubla Renato Russo e canta os sucessos do eterno líder do Legião Urbana. A semelhança da voz e até o visual do cantor chama a atenção. Marco disse que resolveu “incorporar Renato Russo, atendendo sugestão de um amigo que viu semelhança física e vocal com o cantor”. Desde então ele passou a estudar a obra do músico e o sucesso tem resultado em muitos convites para shows. Domingo a partir das 14h ele estará com a banda Geração Coca Cola, no Parque Shopping.

 

Expo Prudente

A Exposição de Animais de Presidente Prudente este ano terá dois dias a menos de feira, e começará em agosto, dia 31, indo até 9 de setembro. Essa foi uma decisão da comissão organizadora, que se reuniu ontem de manhã, na Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento). Foi a segunda reunião para organizar a próxima Expo Prudente. Participaram: João Carlos Marcondes, Fabio Bucahlla, Carlos Casagrande, Eduardo Celestino, Buck Jacintho e Amarildo Araújo.

 

Nelore

“O Núcleo dos Criadores de Nelore de Presidente Prudente estará reunido na próxima segunda-feira, dia 11, para tratar da organização de julgamentos de gado e os leilões da próxima exposição”, informou o presidente Buck Jacintho.

 

Destaque

Priscila Lie Koshiama Tardin, atual Engenheira Civil da Sabesp, será homenageada pelo Anglo, na próxima edição da seção "Por onde você anda?" que mostra aos sábados neste jornal, por onde estão os ex-alunos do colégio.

 

FELIZES Naiara Bonini Guariento e Edinho Guariento, prontos para espocar a champagne, na comemoração do seu casamento

 

Frio bem vindo

O inverno começa oficialmente no dia 20 de junho, mas o clima frio que se instalou em Presidente Prudente nos últimos dias deixou animados os lojistas de confecções, que esperam melhorar as vendas na temporada.  Os agasalhos tomaram conta das vitrines dos shoppings e comércio de rua.

 

Transformação

Lucas Alves dos Santos, 23 anos, vive um momento de expectativa pela conquista do diploma universitário. Morador de Regente Feijó, o acadêmico de Direito da Unoeste passou na OAB antes mesmo de se formar. O futuro advogado, conta que cresceu cercado por situações de injustiça e isso foi um dos aspectos que motivaram a sua escolha pela graduação. “Na esfera trabalhista sempre vi pessoas tendo seus direitos violados, não podendo reclamar sob a pena de perderem o serviço. Eram vizinhos, familiares e até mesmo comigo. Por isso, optei por essa área para, de certa forma, participar e contribuir com a justiça do país”. Assim como ele, é possível iniciar uma nova fase na vida, a Unoeste está com seus últimos dias de inscrições para o vestibular. São 62 opções de cursos dos campi de Presidente Prudente.

 

Balada

A tradicional festa universitária “Libertação dos Bixos” ocorre nesta quinta-feira, no recinto da Expo Prudente com tributo à banda Charlie Brown.  Além do cover da banda que marcou a história do rock brasileiro, marcam presença Tico Santa Cruz, do Detonautas, Marcelo, da Strike, Maomé, do Conecrew, Kalango, do 1 Kilo. E não poderia faltar o bom e velho pagode, por conta da banda Caso a Parte. O Som da pista fica por conta do DJ Ramback.

 

Inscrições

A Fatec (Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente) oferece 280 vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eventos e Gestão Empresarial.  As inscrições ao processo seletivo estão abertas até amanhã, 8 de junho.

 

AMIGAS Paloma Firpo, Fernanda Batalini, Marly Medeiros, Emile Sanches, Gislaine Rozendo, Giovana Baccho, Analu Malacrida e Yamara Martinez, no Buffet Corazza

FLASH Suemar Éverton e Gislaine Rozendo, na comemoração do último sábado, no Buffet Corazza

PALESTRA Fisioterapeuta Diogo Pernas, da Clinica Pact, falou sobre Oesteopatia e Bem Estar, para os professores aposentados de Santo Anastácio

 

RAPIDINHAS

 

Lixo eletrônico no lixo comum contamina o solo e degrada o meio ambiente. Separe para descartar no Mutirão do E-lixo, sábado, dia 9, no Parque do Povo.

 

Giovana Sartori de Almeida assinará o paisagismo do Sunset, resort de luxo que será construído à beira do lago, em Presidente Epitácio.

 

Voluntárias animadas com tantas doações recebidas para o Brechó de Luxo, programado para o próximo dia 11, das 8h às 20h, no Hospital do Câncer.

 

Elas estão impressionadas com tantas coisas boas, semi-novas, doadas para serem vendidas no brechó do HRC.

 

Equipe do escritório Paulo Joaquim está concentrada nos detalhes finais do projeto arquitetônico do Sunset Resort.

 

Ponto final: Desistir é para os fracos. Os fortes confiam em Deus.

Publicidade

Veja também