Fiscalizações no fim de semana resultam em oito autuações em Prudente

Flagrantes ocorreram em bares, lanchonetes, restaurantes e lojas de conveniência que estavam em desacordo com as regras do Plano São Paulo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/07/2021
Horário 15:29
Foto: Cedida
Autuações e inspeções foram executadas pela equipe da Visa
Autuações e inspeções foram executadas pela equipe da Visa

O balanço das fiscalizações realizadas entre quinta e domingo, em Presidente Prudente, aponta oito autuações, 118 inspeções, 14 notificações, 27 visitas e 30 orientações, além de 133 denúncias recebidas.

Os trabalhos foram realizados pela força-tarefa formada pela Visa (Vigilância Sanitária Municipal), Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar, visando coibir aglomerações e descumprimentos às normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

As autuações e inspeções foram executadas pela equipe da Visa. Já as notificações, visitas e orientações, pela Sedepp.

De acordo com Daniel Gulim, supervisor de departamento da Vigilância Sanitária, as autuações foram efetuadas em bares, lanchonetes, restaurantes e lojas de conveniência que estavam em desacordo com o decreto municipal e com as regras da fase de transição do Plano São Paulo.

Segundo o fiscal da Sedepp, Luis Carlos Paulon, uma das notificações foi aplicada a uma festa particular, registrada no sábado no distrito de Montalvão, com aproximadamente 20 pessoas.

Publicidade

Veja também