Flávia Brasileiro participou do Expert Summit no México

SINOMAR CALMONA

A dermatologista, Flávia Brasileiro

COLUNA - Sinomar

Data 24/06/2023
Horário 05:15

A dermatologista, Flávia Brasileiro, chegou do Expert Summit que foi realizado na cidade do México. O evento reuniu médicos para atualização e aperfeiçoamento de técnicas menos invasivas e com mais segurança para o paciente. “O evento foi sensacional, uma verdadeira quebra de paradigmas”, disse a dermatologista!

FAZ FAVOR
Na hora de jogar o lixo no lixo, amassar todas as embalagens recicláveis facilita o trabalho dos catadores e recicladores.

PROGRAMA DE FÉRIAS
Sesi de Presidente Prudente oferece uma opção para preencher o tempo livre da garotada durante o período de recesso escolar. Com atividades que estimulam o bem-estar físico, mental e social, as crianças e adolescentes praticam esporte, se divertem, aprendem e fazemamigos. Tudo isso em um ambiente seguro, acolhedor e com monitores especializados.  O programa terá início a partir do dia 3 de julho e as atividades serão realizadas no CAT Sesi de Presidente Prudente que conta com estrutura com piscina, quadra, playground e ginásio, além da supervisão de monitores especializados e toda segurança e higiene necessárias para as crianças.

SAÚDE
O tomate segue em alta nos cardápios sugeridos por nutricionistas. Pudera: rico em antioxidantes, é apontado como ótima pedida para reduzir os poros e melhorar o aspecto da pele.

CAFÉ COM MOVIMENTO
A nova edição do Café com Movimento da clínica @pactcenter – Prevenção e Reabilitação Integral ocorre neste sábado, a partir das 9h. Os fisioterapeutas Fernanda e Diogo Pernas escolheram o tema “Longevidade”, com uma programação especial para quem quer envelhecer com qualidade de vida.

Secretário visita Laboratório de Análises Clínicas da Unoeste

O secretário de Saúde de Presidente Prudente, também ex-aluno da Faculdade de Medicina da Unoeste, Dr. Breno Casari, esteve essa semana em visita ao Laboratório de Análises Clínicas da universidade. 
Ele conheceu vários espaços referentes ao processamento e às análises, que são feitos por profissionais habilitados e contam com o que existe de mais moderno no mercado, conforme pôde ser visto pelo secretário. “É sempre muito bom vir a Unoeste e acompanhar toda a evolução que oferece em seus serviços”. 
De acordo com a coordenadora administrativa do laboratório, Lígia Maria Delfino, a universidade faz investimentos constantes e isso reforça o compromisso com a qualidade neste serviço. “São vários equipamentos, mas entre os destaques estão os sistemas integrados que oferecem um menu completo de química clínica e imunodiagnóstico”, informa. 
Entre os inúmeros benefícios, a responsável técnica pelo laboratório, Denise Pires de Araújo Lemos, destaca que são várias metodologias integradas, incluindo testes química seca que garantem exatidão e precisão. “Elimina ainda riscos de contaminação, detecta automaticamente interferências, protegendo a integridade dos resultados”, completa. 
Compõem esses espaços também diversos analisadores que possibilitam a garantia de testes de alta qualidade para médicos e pacientes. 


LÍGIA DELFINO, COORDENADORA ADMINISTRATIVA DO LABORATÓRIO DA UNOESTE E A RESPONSÁVEL TÉCNICA, DENISE LEMOS, RECEPCIONARAM O SECRETÁRIO DE SAÚDE, BRENO CASARI

Publicidade

Veja também