Floresta bate o Força e leva o Interdistritos

EMOÇÃO Após empate em 1 a 1 no tempo normal, goleiro Viola defendeu duas cobrança na disputa por pênaltis

Esportes - PAULO TAROCO

Data 11/04/2017
Horário 10:27
 

Chegou ao fim a 1ª Copa Municipal Interdistritos de Futebol de 2017. Na tarde de domingo, no Estádio Municipal Joaquim Roberto, no distrito de Floresta do Sul, em Presidente Prudente, Floresta Futebol Clube e Força, de Montalvão, fizeram a partida final da competição, em um jogo marcado por uma disputa intensa, equilíbrio, tensão e emoção até o último lance. No tempo normal, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. O que levou a decisão para os pênaltis, visto que nenhuma das equipes detinha a vantagem do empate. A única vantagem era a de Floresta jogar a final em casa, por ter feito melhor campanha na fase de classificação.

Jornal O Imparcial Partida terminou com o placar de 5 a 2 para os donos da casa

A equipe visitante começou melhor na partida, exercendo forte marcação ainda no campo de ataque. E, logo nos primeiros minutos de jogo, Fábio aproveitou a sobra de um cruzamento e fez 1 a 0 para o Força. A equipe de Floresta também levou perigo ao gol defendido por Faustino, goleiro do Força. Próximo dos 20 minutos, em cobrança de falta de Jabá, quase os donos da casa empataram. A equipe do Montalvão criava mais chances, mas falhava na hora das conclusões. Já nos acréscimos, após jogada pela esquerda, Lebrim desviou o cruzamento, empatando para Floresta.

No segundo tempo, mesmo caindo o ritmo das equipes, as chances apareceram. Aos 15 minutos, Ygor finalizou , Viola fez grande defesa e a bola ainda bateu na trave, mas voltou para as mãos do goleiro de Floresta. Mais uma vez, após os 45 minutos regulamentares, quase Floresta deixa seu gol, mas dessa vez a jogada na área foi interceptada pela defesa.

Com o empate no final dos 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis. Foi então que brilhou a estrela do goleiro de Floresta, que tem apelido de artilheiro, Viola, mas fez muito bem o papel inverso, o de defender. Nas cobranças, Viola pegou dois chutes do Força, fazendo com que o placar da disputa terminasse em 5 a 2 para a Floresta e, com isso, ajudou o seu time a conquistar a taça da 1ª Copa Interdistritos.

 

A competição

Além do intuito de ser uma das festas em comemoração aos 100 anos de Presidente Prudente, a 1ª Copa Interdistritos teve como objetivo resgatar a competição futebolística entre os distritos de Presidente Prudente, antes conhecida popularmente como "Ruralzão", que não era realizado desde meados da década de 1990.

Em relação à iniciativa de retomar a competição e da importância da mesma para os atletas e moradores dos distritos, o presidente e jogador do Força, Luciano Leite Nunes, afirma que a Copa mexe positivamente com os moradores. "Esse campeonato inflama os distritos. Tivemos jogos com públicos de 700, 800 pessoas, maior que normalmente apresenta os jogos das equipes profissionais da cidade. E isso em campos como o de Montalvão, com uma estrutura bem menor", diz o presidente do Força.

 
Publicidade

Veja também