Foco dos holofotes

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/03/2023
Horário 04:16

Mesmo diante das muitas manifestações contrárias, incluindo parte dos vereadores, na tarde de ontem a Câmara de Prudente bateu o martelo em concorrência para compra de veículo zero km, mas não cogitou se desfazer do atual veículo, ano 2013...

POSSÍVEL FALTA
O Sindicato dos Servidores protocolou reclamando não atendimento na Prefeitura e solicitou aos vereadores para verificar possível falta administrativa do prefeito. Antes, Ed Thomas (sem partido) havia proposto 10% de reajuste salarial da referência 1.

GABINETE NO BAIRRO
Ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta semana, a vereadora Miriam Brandão (Patriota) falou de sua constante presença nos bairros, com o seu projeto de atuação itinerante denominado Gabinete no Bairro.

NINGUÉM VIU...
A vereadora disse que por onde tem passado e conversado com moradores, nenhum secretário da administração municipal tem ido verificar in loco os mais diferentes problemas.

RETA E DIRETA
Em sua fala reta e direta, a vereadora deu recado aos secretários: o de que, se não atendem determinados vereadores “por isso ou por aquilo”, que atendam os moradores, em nome dos quais apresentam as reivindicações.

FORA DO PERFIL
O Plantão não quer acreditar que na atual gestão exista discriminação para com vereadores, por entender que essa conduta não faz parte do perfil do prefeito Ed Thomas (sem partido), que foi vereador e deputado estadual. 

PUXA TAPETE
Também não quer acreditar que tenha secretário com esse comportamento, próprio de quem toma algumas dores e deixa de ser técnico para ser puxa saco. Se isso estiver ocorrendo, cuidado: quem puxa saco, puxa tapete, ainda que não tenha essa intenção. 

APROVAÇÃO DE CONTAS
Na sessão ordinária, na quinta-feira desta semana, os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade as contas de 2019 da Prefeitura de Presidente Prudente, na gestão do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB).

POR MUITO POUCO
Sobre o assunto, o vereador Demerson da Saúde ocupou a tribuna para dizer que por pouco não foi cometido um equívoco que poderia rejeitar as contas, por desconsiderar recurso impetrado e ganho no Tribunal de Contas.

ALGO ERRADO
Contou o vereador que ao participar de reunião das comissões, detectou que havia algo errado, ao lembrar-se de uma publicação nas redes sociais do ex-prefeito comemorando o fato do Tribunal ter aprovado as suas contas.

VETOS DERRUBADOS
Na votação sobre quatro vetos de projetos de lei de vereadores, interpostos pelo prefeito Ed Thomas (sem partido), três foram derrubados com votação unânime dos 11 vereadores presentes; neste caso, incluindo o presidente da mesa diretora.

EDUCADORAS INFANTIS
Os vetos derrubados foram sobre R$ 1 milhão para negociação de reajuste salarial das educadoras infantis; publicação no site da Prefeitura das vagas de estacionamento para idosos e deficientes; e a Declaração Municipal dos Direitos das Pessoas com Câncer. 

Publicidade

Veja também