Fogo atinge vegetação em cinco pontos da cidade; trabalhos seguem durante a noite

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/08/2021
Horário 22:11
Foto: Cedida/Secom

A Prefeitura de Presidente Prudente informa que, neste momento, há pelo menos quatro grandes focos de incêndio em reservas florestais da cidade, localizadas na altura do Residencial Maré Mansa, na zona oeste, do Parque Primavera e Alexandrina (Mata do Furquim), na zona norte, além da Rodovia Ângelo Rena, na zona leste. Atuam no combate às chamas as equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Defesa Civil e das Secretarias de Meio Ambiente, Obras, Mobilidade Urbana e ainda com apoio da Sabesp, Usina Alto Alegre e a Tucano’s.

A administração municipal lamenta os transtornos causados pelo incêndio, que, conforme análises preliminares, teria sido causado pela imprudência de moradores que fazem a limpeza de terrenos utilizando fogo. Esta prática é criminosa e, além dos graves prejuízos à vegetação, também causa danos à saúde pública por conta da fumaça.

Emergências relacionadas às chamas podem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros pelo 193, à Polícia Militar Ambiental pelo 190, ou ao plantão da Defesa Civil, pelo 99744-0199.

Publicidade

Veja também