Fora de casa, Grêmio Prudente leva a melhor contra o Azulão

Placar da partida, realizada no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, ficou em 2 a 0; técnicos de ambas as equipes comentaram pontos fortes e fracos do duelo

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 21/10/2020
Horário 21:18
AI Grêmio Prudente  - Com placar de 2 a 0, Grêmio Prudente alcançou sua primeira vitória na Segundona, na tarde de hoje
AI Grêmio Prudente  - Com placar de 2 a 0, Grêmio Prudente alcançou sua primeira vitória na Segundona, na tarde de hoje

A tarde de hoje no esporte foi marcada por um dérbi regional esperado por torcedores do oeste paulista. Com a vitória de 2 x 0 do Grêmio Prudente diante do Osvaldo Cruz, o jogo foi agitado, especialmente no segundo tempo, quando o placar começou a preocupar o time anfitrião logo nos primeiros sete minutos. A partida, válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ocorreu no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val e, mesmo em casa, o Azulão não conseguiu marcar gols. 
O primeiro tempo foi acirrado e com várias oportunidades de bola na rede, mas foi apenas no segundo tempo que o Grêmio Prudente, agora líder do grupo, abriu o placar aos 7 minutos, com gol de Bozó, camisa 11. Logo em seguida, o Osvaldo Cruz percebeu que precisava reagir e diversas foram astentativas de empate, mas sem sucesso. Aos 39 minutos do segundo tempo, Garagau, camisa 8 do Grêmio Prudente, marcou o segundo gol do time, resultado este que seguiu até o fim da partida. 

Resultados satisfatórios

Para o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, o jogo foi considerado como bom, ainda mais por ser contra um adversário “forte”, e mesmo diante das condições do campo, que, para ele, atrapalhavam a partida em alguns momentos, o resultado foi satisfatório. “No primeiro momento, esperamos um pouco o adversário, foi uma estratégia que acabou dando certo, e aos poucos fomos percebendo quando dava para pressionar e expor mais o nosso jogo”.  Para ele, a imposição da equipe foi justamente o ponto positivo do confronto. 
A expectativa para o próximo jogo, no domingo, que será em casa, é melhor, já que os atletas conseguirão fazer um descanso e não precisarão se deslocar para outro município, o que otimiza os ganhos da equipe. “Agora é recuperar bem os atletas e escalar os 11 que estiverem melhores. Tínhamos que buscar essa vitória fora, depois de deixarmos de ganhar a primeira partida que foi em casa, agora tiramos o peso da estreia”, finalizou o técnico. O próximo jogo é no domingo, às 15h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, contra o Assisense.

"Agora temos que levantar a cabeça"

O técnico do Osvaldo Cruz, PC dos Santos, afirmou que o time teve “cinco minutos de lucidez no primeiro tempo”, mas que logo o grupo se perdeu, conseguindo se recuperar e se equilibrar apenas no final dos primeiros 45 minutos.  “Mas são coisas que temos que levantar a cabeça agora, fazer os treinamentos ao longo da semana e partir para a próxima”. PC lembrou ainda que o que resta agora é tirar lição dos erros, para que não sejam cometidos mais, e assumiu que o Grêmio Prudente mereceu o resultado. 
“Nossa equipe, independente disso, jogou um bom futebol. Errar e acertar são coisas do futebol, precisamos achar o ponto certo da equipe agora, que ainda tem algumas coisas para acertar, e não estou contente ainda, mas vou atrás do ponto certo”. O próximo jogo é fora de casa, no domingo, contra o Vocem, em Assis, às 10h. 



 

Publicidade

Veja também