Fora de torneios oficiais, PPFC prioriza regionais

AUSÊNCIA CERTO Time abriu mão de participar das competições Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 da FPF, em nome de campeonatos da região

Esportes - PAULO TAROCO

Data 13/04/2017
Horário 10:31
 

No último final de semana, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou os grupos e as datas previstas para as competições estaduais Sub-11 e Sub-13 – como já noticiado ontem por O Imparcial, bem como das categorias Sub-15 e Sub-17. A semelhança em todas elas, mais uma vez, é a ausência do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), que ficou de fora das disputas dos torneios oficiais das categorias de base, a fim de priorizar as competições regionais.

Jornal O Imparcial Última aparição do Tricolor nas quatro categorias foi no ano de 2014

A última aparição do Tricolor da Vila Industrial nas quatro categorias ocorreu no ano de 2014, quando a equipe não conseguiu avançar à segunda fase em nenhuma delas. A partir disso, os esforços da equipe têm sido voltados para competições regionais, algumas delas organizadas pelo próprio clube.

Entretanto, o presidente do PPFC, Matheus Grosso, ressalta que a equipe não perdeu o foco de sua visão, que tanto caracterizou a equipe na região nos últimos anos, a de priorizar o trabalho com os jovens nas categorias de base. "Com essa mudança em nosso planejamento, passamos a priorizar o fato de dar oportunidades aos jovens atletas da nossa região e, além das oportunidades, reforçar o trabalho de formação que vai além do âmbito esportivo", destaca.

O presidente ressalta também o fato de a visão competitiva da equipe estar voltado apenas para as categorias sub-20 e profissional. No ano passado, a equipe do PPFC chegou até as semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão na categoria sub-20, sendo eliminada pela equipe de Diadema. A participação de 2016 ocorreu seis anos depois da última disputa, em 2010, quando a equipe foi eliminada na terceira fase, nas quartas de final, pelo Internacional de Limeira, que, assim como o Diadema em 2016, viria ficar com o vice-campeão naquele ano.

No elenco atual, dez jogadores participaram da campanha de 2016 pelo sub-20. O goleiro Wagner; os laterais Maranhão, César e Heitor; o zagueiro Luís Otávio; os meias Felipe Kalo e Toninho; e os atacantes Jony, Anderson e Neto. Sendo que, Wagner, Toninho e Neto já atuaram também pela equipe profissional comandada na época por Arthur Vinícius Marcelo. "Os resultados voltados para alto rendimentos estão priorizados apenas para o sub-20 e o profissional. Nas categorias de base entre o sub-11 e o sub-17, além de competir, visamos também enfatizar muito o trabalho social", explica o presidente.

 
Publicidade

Veja também