Fora, Grêmio encara Comercial para seguir firme na luta pela classificação 

Carcará é o 4º colocado do grupo 1, com 8 pontos, e duela contra o lanterna da chave, que ainda não venceu na competição e tem apenas 2 pontos em 6 jogos; Fesan fala em inteligência para saber jogar  o jogo

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 12/08/2023
Horário 11:17
Foto: Henrique Keiti
Grêmio é o 4º colocado do grupo 1, com 8 pontos, e precisa da vitória para continuar no pelotão de cima; hoje pela manhã equipe realizou último treino
Grêmio é o 4º colocado do grupo 1, com 8 pontos, e precisa da vitória para continuar no pelotão de cima; hoje pela manhã equipe realizou último treino

O Grêmio Prudente vai a campo neste domingo, às 10h, para enfrentar o Comercial no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), pela 7ª rodada da Copa Paulista, na sequência dos jogos de volta do grupo 1. Hoje pela manhã, o time realizou o último treino e viajará logo após o almoço.

No primeiro encontro entre as equipes pela copa estadual, em Presidente Prudente, o Carcará levou a melhor: 2 a 0. Naquela ocasião, Cesinha e Rafinha, de pênalti, anotaram os gols da vitória do Grêmio Prudente sobre o Comercial. O ponta Cesinha, por sinal, está recuperado de lesão e pode voltar a pintar entre os titulares. O atacante Thiago Nonato também se recuperou de lesão e está à disposição de Ademir Fesan para o jogo deste domingo. 

Tanto Carcará quando Bafo vem de empates na última rodada. Em casa, o Prudente deixou escapar quase que no último minuto de jogo a vitória contra o Noroeste cedendo o empate por 1 a 1 num jogo marcado por uma arbitragem controversa de Pablo Rodrigo Soares de Oliveira. Já o Comercial ficou no 2 a 2 contra o MAC (Marília Atlético Clube) em um jogo bem movimentado no Estádio Bento de Abreu, em Marília

O Grêmio é o 4º colocado do grupo 1, com 8 pontos, e precisa da vitória para continuar no pelotão de cima, que está na luta pela zona de classificação para a próxima fase. Já para o Bafo é vencer ou vencer se quiser almejar ou vislumbrar uma possibilidade de ir para a segunda fase da Copa Paulista. 

Ontem, em Bauru, o Noroeste, 2º colocado, venceu o líder Mirassol por 2 a 0 e abriu distância para o MAC, 3º colocado. O Norusca foi a 12 pontos, o Mirassol continuou com 14, e o MAC, com 9 pontos, encarar o São Bernardo, 5º colocado com 4 pontos, na terça-feira em Sorocaba.

Jogar com inteligência

Na quinta-feira, o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, conversou com a imprensa antes do treino no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, e fez uma análise do que esperar do Comercial e do duelo tático contra o treinador da equipe de Ribeirão Preto, Fahel Júnior. 

“ESSA TALVEZ É A ÚLTIMA CHANCE PARA ELES SE MANTEREM VIVO NA COMPETIÇÃO E ELES PRECISAM DA VITÓRIA. VAI SER UM JOGO BEM DIFÍCIL, NA CASA DO ADVERSÁRIO, E É SABER JOGAR O JOGO COM INTELIGÊNCIA PORQUE O COMERCIAL VAI VIR PRA CIMA MESMO”
Ademir Fesan

“O Fahel é um bom treinador, bem experiente, que já rodou bastante pelo interior paulista. Ele sabe bem como montar uma equipe, tanto que na chegada dele o Comercial já vinha fazendo bons jogos, bons desempenhos, mas realmente sem alcançar os resultados”, pontuou o treinador do Carcará. “A gente entende também que essa talvez é a última chance para eles se manterem vivo na competição e eles precisam da vitória. Vai ser um jogo bem difícil, na casa do adversário, e é saber jogar o jogo com inteligência porque o Comercial vai vir pra cima mesmo”, completou Fesan. 

“Sempre melhorando"

“Contra o Prudente, nós temos que pensar desta maneira: sempre melhorando”, comentou o técnico do Comercial, Fahel Júnior ao falar sobre a evolução da equipe desde a sua chegada no Bafo. “Estamos focados em melhorar esta campanha nossa. Vamos pegar uma equipe muito bem dirigida pelo Fesan, de uma campanha forte na A3 e credenciada a brigar pela A2 no ano que vem. Então, vamos fazer um grande jogo contra um grande time e esse é nosso objetivo: ser competitivo pelo menos”, arrematou o técnico do Comercial. 

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, Ribeirão Preto (SP).

Data e horário: 13/08/2023, às 10h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Gustavo Holanda Souza; árbitra assistente 1 Veridiana Contiliani Bisco; árbitro assistente 2 Jose Lucas Candido de Souza; quarto árbitro Leonel Marcos Fialho da Silva.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube  (https://www.youtube.com/watch?v=X9rpeASoJKM) ; Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=CYa_6SHNYDM).

Comercial: Matheus Almeida; Luís Roberto, Júlio Vaz, Thiago Moura e Jefferson Recife;
Lucas Lucena, Daniel Baiano e Christopher; Marquinhos Brazion, China e Neto Acará.

Grêmio Prudente: Luiz; Biazus, Félix, Helder e Leocovick; Matheus Silva, Rodrigo e Rafinha; Brown, Madalena e Cesinha. Técnico: Ademir Fesan.

Freepik

Comercial x Grêmio Prudente: bola rola às 10h de amanhã, pela 7ª rodada no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto

Publicidade

Veja também