Foragida da Justiça é presa por tráfico em Prudente

Na residência da mulher de 38 anos havia uma mala de viagem com 21 porções de maconha; quatro aparelhos celulares foram apreendidos com a acusada

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 27/06/2019
Horário 16:05
Polícia Militar - Drogas estavam armazenadas em uma mala de viagem
Polícia Militar - Drogas estavam armazenadas em uma mala de viagem

Na quarta-feira, equipes do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam uma mulher de 38 anos por tráfico de drogas no Jardim Santa Eliza, em Presidente Prudente. Conforme a corporação militar, a acusada era foragida da Justiça e estaria traficando entorpecentes no município. Na casa dela havia 21 porções de maconha.

O flagrante teve início em um ponto de ônibus localizado na Avenida Ana Jacinta, no Jardim Eldorado. De acordo com o policiamento, a acusada apresentou “grande nervosismo” quando avistou a viatura fazendo o patrulhamento na via, o que motivou a abordagem.

Em meio aos pertences dela havia quatro aparelhos celulares, que a mulher assumiu a propriedade de apenas dois. No decorrer da averiguação, a acusada corrigiu a resposta dada inicialmente e afirmou que todos os celulares pertenciam a ela. A contradição reforçou a desconfiança por parte dos policiais, que notaram trocas de mensagens duvidosas sobre a traficância.

Dentro de mala

Diante das evidências sobre o comércio ilegal, a mulher foi conduzida ao imóvel onde reside e franqueou a entrada do Baep. Na casa, localizada na Rua Antônio Ruiz, o Canil do batalhão iniciou buscas e encontrou 21 porções de maconha armazenadas em uma mala de viagem, que estava no quarto da mulher. Após pesagem, o entorpecente totalizou aproximadamente 972 g.

Depois de constatado o tráfico de drogas, a mulher foi apresentada na Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão. Foi constatado que contra ela havia um mandado de prisão em aberto por apropriação indébita.

Publicidade

Veja também