Força-tarefa autua 3 estabelecimentos de Prudente por descumprir regras do Plano SP

As festas, todas com música ao vivo, foram flagradas perto da Uniesp e nos jardins Vila Real e Itaipu, com mais de 100 pessoas em cada uma

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/05/2021
Horário 15:04
Foto: Cedida
Fiscalizações ocorreram nas noites de sexta e sábado
Fiscalizações ocorreram nas noites de sexta e sábado

Uma ação realizada em conjunto entre a Visa (Vigilância Sanitária Municipal), Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar, que percorreram os estabelecimentos comerciais de Presidente Prudente nas noites de sexta-feira e sábado, resultou em três autuações por aglomeração, descumprimento do horário de funcionamento e venda de bebida alcoólica além do horário permitido.

As três festas, todas com música ao vivo, ocorriam em estabelecimentos comerciais. Segundo dados do supervisor de departamento da Visa, Daniel Gulim, as ocorrências foram flagradas na proximidade da Fapepe/Uniesp (Faculdade de Presidente Prudente/União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas), em uma lanchonete no Jardim Vila Real e no Jardim Itaipu. “Nossa estimativa é de que os locais concentravam mais de 100 pessoas em cada um”, declarou.

O trabalho realizado pela Visa também contabilizou 91 inspeções, com trabalhos na sexta à noite, sábado à tarde e à noite e domingo à noite. 

Já entre sexta e sábado, a Sedepp realizou oito notificações a estabelecimentos por descumprimento das medidas vigentes do Plano São Paulo.

Publicidade

Veja também