Foregon mira expansão desbravando novos mercados

Com expertise no mercado financeiro e uma nova unidade de negócio, fintech espera dobrar sua receita em 2024

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 10/01/2024
Horário 05:03
Foto: Divulgação
Ricardo Tangerino, founder da Foregon; Gustavo Marquini, CEO da Foregon; e Gabriel Duarte, head da Booster, em Pequim (China)
Ricardo Tangerino, founder da Foregon; Gustavo Marquini, CEO da Foregon; e Gabriel Duarte, head da Booster, em Pequim (China)

A Foregon, pioneira em distribuição de crédito online, se prepara para mais um ano de crescimento. A fintech especialista em ofertas de crédito para as classes C, D e E vem experimentando, desde o trimestre passado, a distribuição de ofertas além do finance entre seus parceiros, explorando novos mercados.

Com uma presença marcante e consolidada, como um dos maiores marketplace de produtos financeiros do Brasil, a Foregon atua com a distribuição desses produtos, e tem grandes bancos entre os seus mais de 30 clientes. Os resultados são gerados em seu próprio marketplace e também pela sua própria rede de parceiros.

Por atuar em um mercado que demanda uma altíssima qualidade e confiança, começou a atrair olhares de empresas de outros segmentos interessadas em distribuir os seus produtos e serviços em sua rede de parceiros. Com um piloto validado em segmentos distintos ao financeiro e uma fila de 15 novos anunciantes, a operação ganhou consistência e robustez e acaba de se tornar uma nova unidade de negócios, a Booster. 

O mercado financeiro é muito exigente e demanda a construção de processos extremamente transparentes e com um alto grau de precisão. “Como temos o domínio da tecnologia e com a confiança dos nossos clientes atuais, a expansão para outros segmentos de mercado foi um caminho de crescimento natural. Para manter o foco tanto do marketplace quanto da Booster, separamos as operações, tornando cada uma independente. Com isso, a Booster poderá atuar em novos segmentos tanto no Brasil quanto no mercado externo e o marketplace continua focado no sucesso dos seus usuários”, comenta Gustavo Marquini, CEO.

Booster

A Booster é uma adtech, como a essência do nome já diz, é uma agência de marketing de propulsão que utiliza tecnologia e análises avançadas de métricas, que garantem a otimização de campanhas e possibilita o acompanhamento da performance em tempo real.

A tecnologia embarcada nos serviços da adtech permite um controle acurado da atribuição de todo o funil do anunciante. Garantindo a curadoria de indicadores estratégicos como: ROI das campanhas de aquisição e retargeting; churn nas etapas do funil; engajamento dos usuários visando o aumento do LTV. Além disso, seus processos internos monitoram a exposição das marcas anunciantes, respeitando todas as políticas de promoção, bem como guideline dos anunciantes e briefing de oferta. 

Com a nova unidade de negócio, a Foregon espera estabelecer sua presença em novos mercados de maneira significativa. A expectativa é dobrar o número de clientes até o final de 2024 e faturar R$ 10 milhões no primeiro ano fechado de operação.

"Nosso foco não se limita apenas ao crescimento; estamos direcionando esforços para a diversificação de nossos serviços, capitalizando as inovações e oportunidades do setor. Nosso objetivo é alcançar resultados excepcionais e sustentáveis, impulsionados pela adaptabilidade e inovação constantes", completa Marquini.

"Nosso compromisso principal é potencializar a aquisição de clientes de maneira responsável. Para alcançar isso, investimos na construção de uma rede de tráfego mobile como diferencial, além de monitorar de perto a qualidade do tráfego e a exposição das marcas anunciantes de acordo com as políticas de promoção, diretrizes e briefings. Nosso objetivo é consolidar a Booster como uma marca de confiança, fornecendo soluções em marketing digital para impulsionar os resultados e o crescimento dos anunciantes e parceiros",  conclui Gabriel Duarte, Head da Booster.

Publicidade

Veja também