Formandos de Direito de 79 visitam Toledo

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 14/03/2019
Horário 10:30

Profissionais formados no ano de 1979 no curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário realizaram um reencontro de turma. Na pauta, hora de relembrar muitos bons momentos e colocar as histórias em dia. O grupo foi recepcionado pelo diretor superintendente da Associação Educacional Toledo, Milton Pennacchi e a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, que com orgulho mostraram ao grupo, o último Selo OAB Recomenda recebido pela instituição de ensino superior.

 

Bom dia

Releva, se eleva. Respira, e não pira.

 

Espaço Maker

Alunos do Colégio Braga Mello vão ganhar uma área para realização de atividades diversas como marcenaria, elétrica, robótica, culinária, som e imagem, e laboratório com impressora a laser.

 

Nova Expo

A Expo Prudente 2019 será lançada nesta sexta-feira, às 19h, no Ibiza Lounge Bar. Durante o evento, serão apresentadas algumas das principais atrações previstas para essa edição da feira, bem como as mudanças na organização e na estrutura. A partir desse ano, a Sociedade Civil Beneficente Lar Santa Filomena será a realizadora da Expo, tendo a Prefeitura como apoiadora do evento e os empresários Guilherme Piai e Bruno Constantino di Colla, como organizadores.

 

Parceria

Os empresários Fabio Haidamus e Alex Paley se uniram para juntar no mesmo espaço as duas paixões gastronômicas dos prudentinos, pizza e churrasco. O Tio Vavá terá em breve, além dos pratos de carnes, já famosos, um pizza bar.

 

Programe-se

No mês de abril, durante o pacote “Fantástico Mundo do Chocolate”, o Terra Parque Eco Resort está proporcionando um jantar especial com show da Banda Queen Tribute Brazil. Será no dia 06 de abril, com início às 20h30 e término às 00h00 no Terra Restaurante. Aproveite para passar uma noite incrível no resort que está entre os 10 melhores do Brasil e da América do Sul, pertinho de Prudente. Você não pode perder! Faça sua reserva pelo WhatsApp: (18) 98148-0079, por telefone fixo (18) 3902-6015 ou envie um e-mail para terraparque@terraparque.com.br.

 

Aviashow

A Feira de Aviação Desportiva Aviashow 2019 de Regente Feijó ganhou espaço este mês na mais importante publicação da aviação – Flap Internacional. A revista cita a feira que acontecerá de 24 a 26 de maio no Aeroparque José Martins da Silva, e que recebeu em suas ultimas edições mais de 300 aeronaves e 100 empresas expositoras.

 

Saldão

Nesta semana em que se comemora o Dia do Consumidor (15 de março), a Boa Vista SCPC e a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) promovem o “Saldão da Cidade”, com lojas oferecendo produtos com, no mínimo, 15% de desconto. As vitrines estão adesivadas com material promocional para que os consumidores identifiquem os estabelecimentos participantes. A ação prossegue até a próxima segunda-feira, dia 18, envolvendo o comércio da região central da cidade e lojas dos bairros Ana Jacinta e Cohab, dos segmentos de calçados, vestuário, móveis e materiais para construção. Na sexta-feira, dia 15, será o “Dia do Barulho” da campanha, quando uma fanfarra percorrerá as principais ruas do comércio, fazendo apresentações entre as 9h e às 19h. O objetivo é lembrar o público que a ação prossegue até o dia 18, oferecendo descontos reais.

 

Missão brasileira

Eunice Cruz, advogada de Presidente Prudente e presidente nacional da BPW (Associação das Empresarias e Profissionais) acompanhou a Ministra Damares Alveds e a Secretária Adjunta da SPM, Dra. Rosinha, terça feira, à sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York. Elas participaram de uma das conferências da Comissão sobre o Status da Mulher, ou CSW, na sigla em inglês. Trata-se do principal órgão intergovernamental global dedicado exclusivamente à promoção da igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres. Esta é a 63ª reunião da comissão, que segue realizando encontros e debates até o próximo dia 22 em Nova York.

 

EM NOVA YORK Eunice Cruz, advogada de Presidente Prudente e presidente nacional da BPW, esteve terça-feira na ONU, com a Ministra Damares Alves

HONRARIA Eunice Cruz foi recebida pelo Embaixador Mauro Vieira, na Embaixada do Brasil, em Nova York

TURISMO Elizeu Geraldo Junior, Regiane Geraldo e Carolayne Geraldo se divertem em meio aos peixes, em piscina natural de Porto Seguro, na viagem pela First Tour

 

Reação

O barulho irritante de uma picape super equipada, cujo volume do aparelho de som fazia estremecer as janelas do seu pequeno estabelecimento, fez um comerciante da cidade ter uma reação inesperada essa semana. Saiu na calçada e gritou para o motorista: “Abaixa o som, sua anta!”

 

Ringue

Diego Domingues, 27 anos, lutador de MMA, atualmente treinando na Academia Nova União do Rio de Janeiro, vai fazer sua quinta luta profissional, nesta sexta-feira, às 20h, contra o Pedro Henrque Finguer, do Rio Grande do Sul, na Uper Arena, no Rio de Janeiro, pelo Shoto Brasil. Luta será transmitida ao vivo pelos canais Combate e SportTV. Diego treinava pela equipe Killer Biss em Presidente Prudente, com os técnicos Artur e Murillo. O lutador é patrocinado pela Bevicred.

 

Suingada

Cervejaria Suinga, de Presidente Prudente, faturou mais um prêmio. Agora foi anteontem, no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, disputando com 5.800 inscritos. Levou a prata na categoria Kölsch, com sua Brasília Amarela conquistando o paladar dos jurados e mostrando que nossa cidade sabe fazer cerveja das boas. É a segunda prata que a Suinga conquista no maior festival de cerveja do Brasil,

 

Agrotech

Presidente Prudente já sediou com sucesso três edições do Startup Weekend, gerando excelentes resultados de participação e projetos que nasceram e continuam criando forma. Agora será a quarta 4ª edição. Chegou a vez de fomentar a participação das Ciências Agrárias, mostrando que o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação têm tudo a ver com o universo Agro também! A proposta é levar soluções tecnológicas para o campo, resolvendo problemas do meio. A Techstars Startup Weekend Agrotech Presidente Prudente ocorrerá dias 3, 4 e 5 de maio no Local: Salão Limoeiro Campus ll.

 

Imersão

O Startup Weekend é um evento imersivo com 54 horas de duração (um fim de semana) em que os participantes são desafiados a transformarem ideias de negócio em startups. Para enfrentar o desafio, contam com o apoio de profissionais especializados e empreendedores de sucesso que vão auxiliar os participantes a construir e validar um modelo de negócios, montar um protótipo e apresentá-lo para uma banca de jurados renomados. O evento dá oportunidade a perfis variados de profissionais: empreendedores, investidores, profissionais liberais das ciências agrárias, desenvolvedores, designers e entusiastas.

 

No Pará

Ygor Sanches, palestrante e coach de Presidente Prudente, viajou 6 horas de barco pelo Rio Amazonas para chegar à cidade de Alenquer, no interior do Pará para atender um convite de admiradores e falou para 700 pessoas num ginásio de esportes da cidade, num evento da Renovação Carismática Católica. Também autografou exemplares de seu livro, “Jesus no meu DNA”.

 

FESTIVAL DA CERVEJA Guilherme Dela Viuda Padua Ferreira, Larissa CAlmanetti e Raphael Ribeiro celebram o novo prêmio da Cervejaria Suinga,  em Blumenau

 

ORGANIZAÇÃO José Luís Astolphi (coordenador Agronegócio Unoeste), José Eduardo Creste (Pro Reitor da Unoeste), Rodrigo Marciel (Graduando em Administração) Letícia Moreira (líder), Nádia Nóbrega (líder) e Ricardo Firetii (Diretor da APTA), iniciando a preparação do Techstars Startup Weekend Agrotech

MMA Diego Domingos, de Presidente Prudente, patrocinado pela Bevicred, lutará amanhã

 

DOM DA PALAVRA Ygor Sanches, palestrante e coach de Presidente Prudente falou para 700 pessoas em workshop na cidade de Alenquer, interior do Pará, a 6 horas de barco de Santarém

...

RAPIDINHAS

...

Quem já comprou ovo de páscoa?

...

Professor Hugo Trevisi se prepara para mais um tour pelo mundo, levando cursos de sua técnica para ortodontistas de vários países. Agora será na China e Vietnã.

...

Luiz Carlos Braga: “Não deveria ter aterro nenhum, matéria orgânica deve ser humidificada, não orgânicos recicláveis e lixos hospitalares incinerados.”

...

Ciente de que a esposa não dispensa uma visita às clínicas de estética, empresário decidiu inovar no presente de aniversário. Deu, à amada, um vale-Botox. Ela adorou.

...

Publicitário Mário Henrique Nerger mora em Londrina, para onde transferiu seus negócios há vários anos, mas continua vindo a Prudente, semanalmente.

...

Ponto final: Separar o lixo adequadamente para a reciclagem devia ser encarado como um dever e como uma forma de respeitar o meio ambiente

 

 

Publicidade

Veja também