Forró pé de serra e teatro infantil agitam Sesc

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 27/02/2016
Horário 10:58
 

Preparem o arrasta pé porque a sanfona, a zabumba e o triângulo, o Trio Nordestino garante animar a tarde do seu sábado no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Com um repertório saudado por grandes artistas do forró de diferentes gerações, o show promete muita alegria a partir das 16h. E como crianças merece toda dedicação do mundo, a unidade sempre prepara para elas um domingo especial com espetáculos de teatro lúdicos, reflexivos e animados. E este está por conta do Grupo CantaVento que apresentará o espetáculo "Esticador de Horizontes", às 15h. Antes disso, às 11h30 e também às 16h, a garotada pode participar de uma oficina que ensinará técnicas de pintura em gesso. Todos os eventos são gratuitos.

Prestes a completar seis décadas de história, da formação clássica do forró, atualmente, o Trio Nordestino que foi criado em 1958 na cidade de Salvador, é composto pelos herdeiros musicais Luiz Mário (triângulo e voz), Coroneto (zabumba) e Beto Sousa (sanfona).

Jornal O Imparcial Trio Nordestino garante animar tarde sábado do Sesc Thermas de Prudente, com arrasta pé

O primeiro disco foi lançado em 1962 e trazia canções de Gordurinha, Antônio Barros e Lindú. Ao longo de sua carreira, o grupo já gravou com grandes representantes do cenário musical brasileiro como Fagner, Alceu Valença, Bezerra da Silva, Elba Ramalho, Dominguinhos, Alcione, Zeca Baleiro, Silvério Pessoas, Santana, entre outros.

 

Magia do teatro


Influenciado pelas palavras de Manoel de Barros, o espetáculo "Esticador de Horizontes" mistura poesia, música, expressão corporal e elementos do teatro de rua. No palco, o que se vê é um trabalho cuidadoso feito pelo Grupo CantaVento, especialmente para crianças e adultos se divertirem com sons carinhosos e alegres, que desejam esticar o olhar político do público para o mundo.

A companhia é formada por músicos e educadores, que compõem a flauta, o violão, o charango, a viola, a bateria e a percussão, e já foi premiado com o Proac (Programa de Ação Cultural) do Estado de São Paulo.

 

Oficina


Na oficina "Pintura em Gesso", a garotada aprende técnicas básicas de pinturas em gesso, e podem utilizar diferentes objetos para fazer sua arte, como lápis, carvão e pincéis.

"A oficina tem como objetivo, além do aprendizado, incentivar o interesse das crianças pela arte", comenta o técnico de programação da unidade, André Locatelli. (Com Assessoria de Imprensa Sesc)

 

Serviço


AOS INTERESSADOS

As inscrições para oficina são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente na Central de Atendimento do Sesc Thermas. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a atividade.

 

PROGRAMAÇÃO


 

Projeto Múltiplos Sons


Show Trio Nordestino


Quando: Hoje

Horário: 16h

Local: Área de Convivência

Grátis


 

Projeto Arte em Cena


Esticador de Horizontes


Quando: Amanhã

Horário: 15h

Local: na Área de Convivência

Grátis


 

Projeto Brincando com Arte


Oficina Pintura em Gesso


Quando: Domingo

Horário: 11h30 e às 16h

Local: Quiosque

Grátis (vagas limitadas)
Publicidade

Veja também