Fortalecimento da comunicação do agro

Cristiano Machado

Comunicadores do agro em visita a uma das empresas da agenda do Road-Show, da Texto Rural, em São Paulo

COLUNA - Cristiano Machado

Data 28/04/2022
Horário 06:07
Foto: Gabriel Diniz/Texto Rural

Iniciativa tradicional da Texto Comunicação Corporativa, agência do setor focada em agronegócio sediada na capital paulista, mas com presença nacional, um grupo de mais de 20 comunicadores do agro de 11 Estados participa nesta semana do 22º Road-Show. Estão representadas todas as regiões do país. Trata-se de uma importante troca de informações, de conhecimento e apresentação de alguns dos principais projetos inovadores na produção de alimentos e utilização de tecnologias voltadas ao campo do país, tudo aliado a práticas socioambientais.
O jornalista Cristiano Machado, que assina a coluna Oeste Agropecuário, de O Imparcial, integra o grupo. O CEO da Texto, Altair Albuquerque, contou detalhes do trabalho em entrevista ao "Agro & Negócios", programa semanal apresentado aos domingos, das 7h às 8h, na Rádio 101,1 FM, de Presidente Prudente. “Vamos compartilhar experiências e projetos positivos do agronegócio com os profissionais da comunicação. É uma programação intensa, com troca de informações e fortalecimento da comunicação do agronegócio”, disse. Confira na íntegra no www.norteagropecuario.com.br

Gabriel Diniz/Texto Rural


Grupo do Road-Show durante agenda na Agrishow, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

AGRISHOW

Coimma apresenta soluções modernas em balanças e troncos de contenção para bovinos

A Coimma apresenta sua completa linha de soluções em equipamentos para pecuária e agricultura, incluindo os mais recentes lançamentos, na Agrishow, maior feira de agronegócios da América Latina, em Ribeirão Preto (SP). Além de destacar troncos de contenção e balanças para pecuária, segmentos em que é líder, a empresa dá ênfase às balanças rodoviárias.
Para os pecuaristas, a Coimma destaca dois troncos que respeitam o bem-estar animal: Megatron, opção totalmente hidráulica, e seu mais recente lançamento, Robust Plus. Inovador, o tronco conta com características únicas, está disponível em duas versões (americano e convencional), possui laterais anatômicas, travas easy lock, guilhotinas emborrachadas, amplo acesso ao animal e dispositivo castrador.
“O agronegócio é essencial para a retomada econômica do país. Utilizamos esse importante evento para nos aproximar ainda mais dos produtores e contribuir para o sucesso da agricultura e da pecuária, oferecendo soluções inovadoras”, explica Bruno Dancieri Silveira, diretor comercial da Coimma.

Conceito
José Dias Rossafa, o Zezinho, gerente nacional de vendas da Coimma, concedeu entrevista ao jornalista Cristiano Machado, do "Agro & Negócios", da 101,1 FM, e detalha os objetivos e conceitos da empresa, que busca cada vez mais que seus produtos proporcionem segurança e bem-estar ao animal, produtores e trabalhadores rurais. Confira no www.norteagropecuario.com.br  

Altair Albuquerque/Texto Rural

Zezinho da Coimma concede entrevista a Cristiano Machado, em Ribeirão Preto (SP)


Agrishow 2022 projeta R$ 6 bilhões em negócios

Maior evento de difusão de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow 2022, em Ribeirão Preto (SP), projeta neste ano movimentar R$ 6 bilhões em negócios. O evento segue até sexta-feira,dia 29, no município paulista. Após três anos, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola retoma o formato presencial. A coluna Oeste Agropecuário, de O Imparcial, participa do evento, a convite da Texto Comunicação Corporativa.

Expectativa
A expectativa de movimentação financeira é das mais otimistas. E tem um motivo: desde 2020 sem edição presencial, a feira crê que a rentabilidade obtida pelos produtores ao longo dos últimos anos, correção dos preços e a demanda reprimida de apresentação de novas tecnologias vão reverter em bons negócios.

Assessoria de Imprensa/Agrishow

Agrishow é a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina

Soluções para as mulheres e homens do campo

Um dos destaques da Agrishow 2022 - 27ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação será a Arena de Soluções Agro, que apresentará soluções para as diversas áreas da agricultura e da pecuária.
Os cerca de 150 mil visitantes terão a oportunidade de conhecer uma série de lançamentos e novidades em produtos e serviços na Arena de Soluções Agro, uma vez que os expositores estão atentos às demandas das fazendas de todos os portes, do plantio até a colheita, passando pela gestão das culturas, do monitoramento de fazendas e armazenagem dos produtos.
Neste espaço, participam marcas especialistas em soluções para agricultura de precisão e para agricultura familiar, softwares de gestão, soluções de monitoramento da produção agrícola, soluções tecnológicas com drones, produtos para enfardamento, sacaria, embalagem e armazenagem, sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas, sistemas e equipamentos para irrigação, equipamentos de segurança (EPI); ferramentas, peças e componentes, equipamentos e produtos para pecuária; sistemas para lubrificação, instrumentos de medição e controle, bombas para combustível, equipamentos de pulverização e utensílios para o agronegócio.

Publicidade

Veja também